Diário da Manhã

Coluna Edição 09/08/2017

Futsal
A Série Prata já está no returno da fase classificatória e o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil segue entre os melhores times da competição. No último sábado, fez bem o dever de casa: ao receber o lanterna Figueira, jogou para golear. Acabou os 40 minutos de bola rolando com o placar favorável em 8x2. Poderia até ser mais, visto a diferença técnica e as dificuldades enfrentadas pelo adversário (que tinha apenas dois jogadores de linha no banco de reservas). O que interessa, no caso, são os três pontos e a 3a colocação geral.

Cuidado
Agora, uma observação: a equipe dirigida por Alexandre Boeira não pode baixar a guarda e nem dar chance ao azar, até porque no próximo sábado tem jogo dos mais complicados, frente ao Lagoa Futsal no Ginásio Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha. Vai ser um duelo direto, do 3o colocado x 4o colocado. Pontuar diante do Lagoa vai ser um bom resultado, sob qualquer aspecto.

Grupo
Há uma diferença básica entre o grupo de jogadores formado em 2017 pelo Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil em relação às temporadas passadas. Antes havia qualidade nos nomes que compunham a equipe, mas em número sensivelmente menor. O reflexo observado por quem tem ido ao Ginásio Capingui (e é um bom público nesta temporada) é que Boeira tem muitas opções para revezar o time durante os jogos sem deixar o nível cair, mesmo com a saída de jogadores, como o pivô Alemão. Quer um belo exemplo? Alexandre Boeira já tinha disponível o Romarinho, que sabe fazer gols. Diante do Figueira, estreou diante do torcedor um ótimo pivô, o Marcel, que anotou três tentos. O Passo Fundo Futsal vai ganhando fôlego para sim, conquistar uma vaga na Série Ouro em 2018.

Horário
Só há uma observação no que tange aos jogos do Passo Fundo Futsal no Capingui: o horário dos jogos. Ocorre que, aos sábados, geralmente há partidas do Internacional, televisionadas, com fim às 18h30min. E o Passo Fundo Futsal entra em quadra, sempre, às 19h. Não seria mal se houvesse um atraso de meia hora no Capingui, pois nessa situação, via de regra, o público comparece em grande número depois do apito inicial.  

Ga-Pas
E o próximo final de semana vai ter futebol no Estádio Vermelhão da Serra envolvendo Passo Fundo e Gaúcho. É a reedição do clássico Ga-Pas, agora a ser disputado por veteranos. Vai ser uma boa oportunidade para que o torcedor reveja ídolos que marcaram época com as camisas tricolor e alviverde. A título de curiosidade: é grande o número de jogadores que atuaram pelas duas agremiações.

Números
O levantamento histórico é do amigo Lucas Scherer e está no livro “Almanaque Tricolor – Os 30 Anos do Esporte Clube Passo Fundo”. Quando disputado por profissionais, partindo em 1990, o clássico apresenta 17 jogos, com 8 vitórias do Gaúcho e 4 do Passo Fundo, além de 5 empates. O Alviverde anotou 27 gols, enquanto o Tricolor fez 18 gols. Mas o maior goleador (e que vai estar em campo sábado) é Felipe, do Passo Fundo, com 5 gols marcados. O último enfrentamento data de 2011, na Divisão de Acesso, com um 1x1. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027