Diário da Manhã

Coluna Edição 13/09/2017

Definições

Faltam apenas duas rodadas para o final da fase classificatória da Série Prata de Futsal e algumas questões ainda estão em aberto. A principal delas, envolvendo especialmente o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil, é quanto à sua colocação. Hoje o time treinador por Alexandre Boeira aparece em 3o na tabela, com 37 pontos. É uma pontuação que o garante na segunda fase, mas restando ainda duas rodadas, a equipe pode tanto encerrar na liderança (que seria o melhor dos mundos) ou na 5a colocação (o que tiraria possíveis decisões do Capingui). Por isso, pontuar o máximo possível é fundamental, a começar pelo jogo do próximo sábado (16).

No Capingui

Ocorre que o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil recebe a ACBF de Cerro Branco. Em condição normal, o time passo-fundense é favorito à vitória, visto a boa campanha que vem fazendo ao longo da competição. Se vencesse a partida, chegaria aos 40 pontos, igualando ao vice-líder Parobé (que vai a Guaporé encarar a AGE) e apenas um ponto atrás do líder AFF (que recebe a ADCH). Como o futsal é uma caixinha de surpresas, caso venha a perder em casa, os passo-fundenses podem ter a aproximação das equipes que vem de trás – Uruguaianense e Lagoa Futsal. Vale ressaltar que todos os jogos ocorrem no sábado.

O horário

Novamente bato na tecla: o horário pode ser ingrato. Como em tantas outras partidas no Capingui, de novo o Passo Fundo Futsal vai mandar o seu jogo com início às 19h. Levando em consideração que pouco antes termina o jogo entre Internacional x Figueirense (que tem televisionamento, mesmo que fechado), corremos o risco de que muitos torcedores cheguem “em cima do laço” ou com a bola rolando. Para efeito de registro, no empate em 2x2 com o Parobé não houve concorrência da TV e aí o Capingui lotou. O estranho, no próximo sábado, é que a rodada da Série Prata tem outras partidas iniciando às 20h, que eu considero ideal.

Depois, fora

Na última rodada da fase, dia 23, o Passo Fundo Futsal vai a Salto do Jacui enfrentar a ADCH. Em tese, outro jogo passível de vitória. Sabe em que horas vai começar o jogo? 20h.

Vôlei

Outra boa pedida para o próximo final de semana é acompanhar o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. A BSBios/ UPF recebe a CEFA, de Marau, no Ginásio do Notre Dame. Duelo regional de duas equipes que ainda não perderam na competição.

Enquanto isso...

A bola rola no Capingui e os nossos estádio adormecem, bem como os clubes de futebol. É impressionante como Esporte Clube Passo Fundo e Sport Clube Gaúcho tenham deixado de lado as atividades neste segundo semestre. A única movimentação que vejo é no Vermelhão da Serra, com a realização de uma sequência de eventos gastronômicos. Que, vale o registro, são mal divulgados e já não têm a simpatia de todos os torcedores. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027