Diário da Manhã

Coluna Edição 11/10/2017

Sem quórum

Não foi aberta a assembleia extraordinária do Sindicato dos servidores Municipais de Passo Fundo, Simpasso, marcada para segunda-feira (9) por falta de quórum. Os servidores públicos municipais foram convocados para analisar e votar a atualização do estatuto do Sindicato, o que não é feito desde 1989. Uma nova assembleia deve ser chamada para debater o assunto novamente, assunto este que é de interesse dos associados...

Os servidores têm o dia 28 de outubro como data comemorativa da categoria, porém, o ponto facultativo de homenagem será adiantado para a sexta-feira (13) e será compensado também o dia do Professor (15). A solicitação de alteração de data foi feita pelo Simpasso.

Pedido de informação

O vereador Marcio Patussi (PDT) protocolou um Pedido de Informação ao Executivo para saber a “quantas anda” a construção da Escola Municipal Adolfo Camargo, no bairro Santa Marta. A obra teve início em agosto de 2015 e tinha prazo de entrega previsto de nove meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Porém, até agora, as construções não foram finalizadas. Além das informações sobre o andamento das obras, Patussi também quer que o Executivo indique o prazo para sua finalização.

Voto pela rejeição

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a rejeição do prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) pelo crime de organização criminosa. Temer também foi denunciado por obstrução de Justiça, acusação que também foi rejeitada pelo relator. Para ele, as informações são baseadas na denúncia em “delações espúrias, sem credibilidade não havendo justa causa para o prosseguimento da ação penal”.

Críticas

O relatório de Andrada traz duras críticas a atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que, segundo ele, favoreceram “ações espetacularizadas” pelos meios de comunicação. Para o relator, há um “desequilíbrio entre Poderes". “Mancomunado com o Judiciário, [o Ministério Público] trouxe desequilíbrio na relação entre Poderes", diz Bonifácio.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027