Diário da Manhã

Drama infinito

Há quem apostasse que o Internacional teria vida mais tranquila dentro da Série B. Quando a competição começou, muito dizia-se que o plantel montado pela direção era muito superior aos adversários. Mas os jogos foram acontecendo e a equipe foi perdendo pontos improváveis.

Hoje, o time dirigido por Guto Ferreira é o líder da competição, mas sem a sobra que se imaginava. Na verdade, muitos fatores contribuíram para a instabilidade dentro do campeonato, como a troca de treinador, chegada de jogadores e graves lesões (como no caso de Klaus). Aí que, embora tenha um 11 inicial muito superior à concorrência, o Inter poucas raras vezes conseguiu contar com o time ideal em campo. Isso ajuda, em partes, a explicar a dificuldade colorada para carimbar a sua volta à Série A.

Outra dificuldade, que ficou evidente nas rodadas mais recentes, é a falta de evolução do time. Guto Ferreira pegou uma equipe em frangalhos e muito pressionada. Teve méritos em organizar a casa e dar uma mínima cara de time. Só que não houve evolução no trabalho e, por isso, há a pressão para que ele não seja o treinador em 2018. Devo admitir: não sou seu fã e não o vejo na casamata ano que vem.

Então, com todas as dificuldades enfrentadas pelo Inter, chegamos à 35a rodada sem a garantia matemática do acesso. Eu acho que o Colorado irá subir, independente da rodada ou da posição final na tabela de classificação. Como ainda não está na Série A, é obrigação vencer o Vila Nova neste sábado, no Beira-Rio. Até porque não pode mais perder pontos em casa.

Por último – mas não menos importante: aproveito o espaço para parabenizar o amigo Sidnei Matana Júnior. Ele participou de um concurso muito legal feito pelo Internacional, em que torcedores desenharam uma camisa. E o modelo desenhado por Júnior foi o grande escolhido, sendo que o desenho une o hino colorado, a paixão da torcida e o apelido “Clube do Povo”. Parabéns!

Coluna escrita pelo jornalista Kleiton Vasconcellos

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027