Diário da Manhã

Coluna Edição 15/11/2017

O começo

Faz bem a direção do Esporte Clube Passo Fundo em logo anunciar o treinador da equipe visando a Divisão de Acesso 2018. Rodrigo Ferrari é o escolhido para dirigir o time que tem, como objetivo, fazer uma boa campanha. Subir, meus caros leitores, é um capítulo à parte, visto que a competição promete ser equilibrada e recheada de clubes tradicionais no cenário estadual. Além de Ferrari, já estão confirmados os demais nomes da comissão técnica. Em comum, o fato de todos ter larga experiência nos campos do Interior e também uma predileção pelo estudo aliado à pratica. É a fórmula do futebol moderno, em suma.

Repercussão

Porém, embora o currículo de Rodrigo Ferrari apresente uma lista considerável de clubes gaúchos e também boas campanhas no mundo árabe, tem torcedor que não aprovou a escolha. Basta uma rápida pesquisa nas redes sociais, que hoje são um bom termômetro da sociedade (para o bem e para o mal), que é possível visualizar opiniões contrárias à contratação. Pode ser um erro do torcedor: a pré-avaliação, um julgamento prematuro antes do trabalho apresentado. Ocorre que, entre quem vive o mundo do futebol, as opiniões são favoráveis ao trabalho de Rodrigo Ferrari.

Jogadores

Embora já tenha confirmado a comissão técnica, ainda não teve início o ciclo de anúncio de jogadores no Vermelhão da Serra. Enquanto isso, há clubes adversários em um estágio mais avançado. O que não é de todo um problema, visto que o presidente Zambonatto garantiu ter negociação avançada com uma “espinha dorsal”, composta por goleiro, zagueiro, volante, meia e atacante. A esperar, então, pelos nomes. Minha sensação: vai ter nome já conhecido do torcedor voltando ao Tricolor.

Futsal

É nesta quinta-feira o julgamento do recurso do Passo Fundo Futsal no TJD. A agremiação pede a anulação do que foi decidido há 10 dias, quando os auditores escolheram por eliminar a equipe da Série Prata. Na ocasião, o Passo Fundo Futsal foi declarado culpado “por dar fim ao jogo”, no momento em que contratou os seguranças  - que, por sua vez, entraram em luta corporal com os jogadores do Parobé Futsal. A defesa passo-fundense segue com a tese de que haja a complementação dos minutos restantes de jogo (a saber, sete minutos do tempo normal mais eventual prorrogação). Acho a tentativa válida, embora o tribunal já tenha demonstrado pouca vontade em levar o lado esportivo em consideração, neste caso.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027