Diário da Manhã

Mamoplastia de Aumento – o que preciso saber?

A mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como cirurgia de prótese de mama, é indicada para dar volume e projeção aos seios ou restaurar o volume mamário, perdido após o emagrecimento ou gravidez. Além dos aspectos objetivos da cirurgia, a melhora da autoestima e da autoconfiança são pontos muito relevantes.

Assim, como qualquer cirurgia plástica estética, a mamoplastia de aumento  é um procedimento individualizado, sendo que a paciente deve fazê-la para si mesma e não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer imagem padrão. Sendo assim, o sucesso e a segurança do procedimento dependem muito da sinceridade da paciente durante a consulta com seu cirurgião. É neste momento que a mesma deve expor suas dúvidas, suas expectativas e resultados pretendidos.

Um fato importante, para um resultado de excelência, é o conhecimento prévio, pela paciente, das etapas do procedimento, seus riscos e possíveis complicações.

As incisões são feitas em áreas discretas para minimizar a visibilidade da cicatrizes.  Dessa forma, as opções incluem: inframamária, periareolar ou axilar, as quais serão definidas pelo tipo de implante, volume usado e particularidades anatômicas da paciente.

A escolha da prótese também é um ponto importante a ser definido. O tipo e o tamanho serão determinados não apenas pelo desejado aumento no volume, mas também pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico da paciente. Os atuais implantes de silicone são preenchidos por um gel coesivo e possuem vários tamanhos e formatos para melhor se adequar a cada caso.

O posicionamento do implante também pode variar: submuscular (posterior ao músculo peitoral maior) ou subglandular (posterior ao tecido mamário).

Os cuidados pós operatórios são tão importantes quanto o procedimento em si, respeitar o período de repouso e seguir as orientações do cirurgião são fundamentais para o sucesso da cirurgia. Complicações podem ocorrer como em qualquer cirurgia, mas seguindo os cuidados necessários elas podem ser minimizadas.

Atualmente, a mamoplastia de aumento, quando realizada por profissional e equipe capacitada, torna-se uma cirurgia muito segura e com ótimos resultados, influenciando na conquista do bem estar físico, emocional e social das pacientes.

Artigo escrito pela Cirurgiã Plástica Danielle Negrello (CREMERS 33731)

E-mail: negrello.cirurgiaplastica@gmail.com - Consultório: Passo Fundo (54) 3317-2828

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027