Imperador na Arena?

A tranquilidade, tão característica do período final do ano no mercado da bola, foi substituída por um frenesi na Arena. Após o Jogo das Estrelas, disputado no Maracanã na última quarta-feira (27), o encontro entre Renato Portaluppi e Adriano Imperador fez circular a informação de que o técnico gremista teria interesse em contar com o ex-centroavante no Tricolor na próxima temporada. A possibilidade, pelo menos por enquanto, foi descartada pelo vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, mas bastou para dividir opiniões entre os torcedores. A minha? Muito investimento para pouco retorno.

Adriano tinha tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. Tinha. Nele, estavam depositadas as esperanças para o futuro do futebol brasileiro. O Imperador estava fadado a ser o nome para a Copa do Mundo 2014. No entanto, por uma escolha dele, a carreira promissora foi deixada para trás. E, assim como o tempo, não voltará. Já com 35 anos, o ex-atleta precisaria de um longo prazo e muita dedicação para retomar a forma física e adquirir ritmo de jogo. Seu retorno aos gramados, na verdade, dependeria muito mais de si do que de qualquer clube ou treinador. Antes de questionar a direção do Grêmio, é preciso perguntar: Adriano tem interesse em voltar ao futebol profissional?

A contratação do Imperador – se concretizada -, a meu ver, passa muito antes por uma ação de marketing para o clube que por interesse técnico.  Inquestionavelmente, Adriano foi um grande jogador, mas é uma ilusão acreditar que o veremos novamente em plena forma.  Neste ano, Renato teve sucesso ao apostar em alguns jogadores que estavam, por assim dizer, desacreditados, como Léo Moura e Cícero. A teimosia do treinador ajudou a construir a trajetória exitosa na Copa Libertadores. Só que, com Adriano, a situação é outra, completamente diferente. Se a Arena se tornará a nova casa do Imperador, só o tempo dirá. Mas, hoje, carrego uma certeza: a sua contratação pelo Grêmio não está na minha lista de pedidos para 2018.

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027