Enfim, a vitória

A situação passou de crítica para delicada. A vitória conquistada a duras penas sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (07), assegurou ao Grêmio um suspiro de alívio. Breve, porém essencial. Apesar de ainda amargar a penúltima colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, o resultado positivo recobrou a confiança do elenco para o próximo compromisso do Tricolor: o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida diante do Independiente, em Buenos Aires, é a mais importante da temporada até o momento. Neste cenário, uma dúvida permeia a cabeça do torcedor: que Grêmio podemos esperar em campo na próxima quarta-feira (14)?

Se o senso comum prega que o ano, no Brasil, só começa após o Carnaval, o confronto com os argentinos seria uma oportunidade e tanto para o Grêmio fazer as pazes com o bom futebol – além de garantir o primeiro título de 2018. Já antecipo que não compactuo com a segmentação entre grupo de transição e elenco principal: a má campanha no Gauchão é DO Grêmio, do clube como um todo. Ademais, a infeliz declaração de Renato Portaluppi sobre o Tricolor estar “pagando o preço por ter disputado o Mundial em Abu Dhabi”, muito mais que escancarar um desrespeito ao trabalho dos atletas mais jovens, evidência a carência em encontrar peças de reposição ao grupo tido como titular.

A análise, reforço, precisa ser ampla, considerando toda a temporada que o tricampeão da América terá pela frente. Se o clube não pode contar com sua equipe “transitória”, o que será do Grêmio quando estiver disputando competições simultâneas e precisar poupar jogadores? É óbvio que, atualmente, os esforços estão concentrados em fazer uma boa partida na Argentina e escapar da incômoda zona de rebaixamento no Estadual - tarefas que o Grêmio pode perfeitamente cumprir, desde que se desenraize, na Arena, o hábito de somente eleger culpados, esquecendo a própria parcela de responsabilidade. 

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027