Ainda em busca do ritmo de jogo

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas 

Os últimos dias foram de mais tranquilidade na Arena. A conquista da Recopa Sul-Americana e a goleada por 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo na última rodada do Campeonato Gaúcho trouxeram mais otimismo ao torcedor. Após um início de temporada com desempenho muito abaixo do esperado - até mesmo para uma equipe de transição - parece que, enfim, o time reencontrou o caminho do bom futebol. Nesta semana, na estreia pela Copa Libertadores, o Tricolor deixou a vitória escapar, mas demonstrou uma atuação muito mais consistente. Mais bola no pé, mais jogadas trabalhadas, mais posse de bola. Apesar disso, bastou uma bobeada do setor defensivo para que os três pontos se convertessem em apenas um.

Em uma análise mais objetiva, o ponto conquistado fora de casa não deixa de ser um bom resultado. O técnico Renato Portaluppi valorizou o empate, mas fez questão de frisar que a pré-temporada tardia ainda está cobrando seu preço para o Grêmio. Em entrevista coletiva após a partida, ele assinalou: “Falta ritmo de jogo, pois quando a temporada começou o meu time estava de férias". Ênfase em: meu time. Eu sei, caro leitor, que comentar novamente essa postura esquiva parece ‘chover no molhado’. Só que, mais uma vez, em seu discurso, o comandante gremista sinaliza uma cisão que não deveria existir no clube: não se separa joio do trigo quando todos vestem a mesma camisa.

É óbvio que, com mais tempo, a tendência natural é de uma evolução no desempenho da equipe. Fora do Z-2 do Estadual, o Grêmio enfrenta o Juventude neste domingo (04), às 17h, no Alfredo Jaconi. A equipe relacionada para iniciar a partida deve ser muito próxima daquela considerada titular, o que evidencia a necessidade de atenção máxima nas rodadas finais da fase classificatória. Apesar da recente recuperação, matematicamente, o time ainda corre risco de rebaixamento. Talvez, seja a hora de Renato adotar outro bordão nas entrevistas - aliás, um bastante conhecido: sempre alerta.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027