Treinar

Coluna escrita pelo jornalista Kleiton Vasconcellos 

Como não teve a capacidade de avançar de fases dentro do Campeonato Gaúcho e acabou por amargar uma eliminação precoce, resta ao Internacional treinar. E tem que ensaiar muito mesmo. Reconheço que o Odair Hellmann trouxe uma novidade ao time em 2018, que foi o fato de jogar trocando passes e não apenas na base do chutão – fato este muito usual nas temporadas passadas.

Mas acontece que há muito o que melhorar ainda. Por exemplo, Hellmann tem como prerrogativa agora encontrar uma maneira de fazer o Inter jogar sem as presenças de William Pottker e Leandro Damião. Tenho a convicção, ainda, que a dupla de ataque titular seria decisiva diante do Grêmio. Ou seja, a história que estamos vendo no Estadual poderia ser outra.

Mas os camisas 9 e 99 estão fora por tempo indeterminado. Pelo que acompanhamos, Odair tem aproveitado o período sem jogos para buscar uma formação que dê ao Inter maior agressividade no setor ofensivo. Até aqui, as soluções apresentadas foram Nico López, Welllington Silva e Roger, além dos Marcinho e Brenner. Seguramente, nenhum empolgou e por isso torna-se obrigatório que seja encontrada a tal solução no ataque.

Outra preocupação que me parece evidente, embora com menos urgência, está na defesa. Mais precisamente no miolo de zaga, onde já foram testados Klaus, Cuesta, Moledo, Danilo Silva e Thales. A “menos pior” das duplas me pareceu Klaus e Cuesta, embora os dois já tenham falhado em momentos importantes dentro dos jogos. Ainda quanto à defesa, as laterais me parecem abertas – mais a direita do que a esquerda. Tanto é que o Inter foi atrás de Zeca, do Santos. É um bom jogador, ambidestro (o que conta muito para um lateral), bom no apoio e que já anotou alguns gols na carreira. Agora, não vale tudo o que o Santos pede, mesmo que Eduardo Sasha sirva de “entrada”. Fosse eu, não pagaria tanto assim pelo jogador, algo em torno de R$ 20 milhões na pedida total santista.

Em resumo, o Inter tem muito a treinar se quiser avançar na Copa do Brasil e também ter um bom desempenho no Brasileirão.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027