Coluna edição 20/04/2018

Fraca

Eu não consigo encontrar outra palavra para definir a campanha do Esporte Clube Passo Fundo na Divisão de Acesso 2018. Se a agremiação era decantada antes da bola rolar como uma das favoritas a voltar para a Série A no ano que vem, agora o desempenho do time não pode ser classificado com outro adjetivo senão “fraco”. São apenas 10 ganhos em 10 rodadas, o que dá a modesta 6a colocação na Chave B. A impressão que tenho, ao assistir cada partida no Vermelhão da Serra, é que não há evolução alguma, tecnicamente falando, em que pese as trocas de jogadores e mesmo de treinador. Hoje o Passo Fundo joga pouco futebol, quem sabe um dos mais pobres da competição, só escapando do rebaixamento graças a quase nulidade do Brasil de Farroupilha – outra decepção.

Motivos

Aí muito gente questiona quais seriam os motivos que levam o Passo Fundo a ter tão fraco futebol dentro de campo. De imediato, aponto o baque na direção e torcida pela queda de divisão. Mas também não podemos esquecer os erros de avaliação que foram cometidos, na bem da verdade, desde a montagem do elenco do Gauchão 2017. Há, ainda, o alto número de jogadores contratados, sendo que alguns pouco vestiram a camisa tricolor antes de partir para onde vieram. Não podemos esquecer que a constante mudança no elenco, mais até do que nos 11 titulares, leva a um irremediável desentrosamento. Sinceramente, dá tristeza ver o Passo Fundo jogar.

Estreias

Veja só: na nona rodada, quando da derrota de virada para o Esportivo em pleno Vermelhão da Serra, eram três estreias de jogadores e do técnico Hélio Vieira. Na décima rodada, outra cara nova: o experiente George Lucas. Aí me pergunto se há como o time ter alguma mecânica com tantas mudanças assim. Hoje não é possível apontar quem são os titulares do Passo Fundo e isso o deixa atrás dos adversários.

SC Gaúcho

Faltam 10 dias para a estreia do Sport Clube Gaúcho na Terceirona e nada da apresentação oficial do elenco 2018. Mas tem uma explicação: o presidente Gilmar Rosso aguarda a chegada de um nome de impacto. Segundo o dirigente já afirmou, o grupo de jogadores montado e que será comandado por Gelson Conte “é pra subir”. Coloque na agenda: a Terceirona deve começar dia 29 e o Gaúcho recebe nesta data o São Borja.

Futsal

Ótima oportunidade para vermos a cara do Passo Fundo Futsal em 2018. O amistoso de amanhã, frente a ALAF de Lajeado, trata-se de um grande teste pré-temporada. Vale ressaltar que o time é participante da Liga Gaúcha – Série Ouro. Nesse quadro, o placar será secundário, ficando mais em evidência como o time passo-fundense se comportará frente a grandes adversários. Em tempo: a estreia será dia 5 de maio, frente a Associação Marauense de Futsal, no Capingui.

Perguntinha

Nos anos em que disputou a Série A, o Passo Fundo foi coadjuvante. A mesma situação é observada agora. Quando será que o Tricolor vai conseguir assumir o protagonismo do futebol estadual?

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027