Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Coluna edição 16/05/2018

O Centenário I

O último final de semana foi muito especial para toda a torcida do Sport Clube Gaúcho. Em poucas horas, o Alviverde mostrou que está muito vivo e chega com plena saúde ao seu centenário – algo, que vale destacar, poucas entidades conseguem em Passo Fundo. Na sexta-feira, foi realizado um belo jantar no Clube Comercial, marcando a data. No domingo, o time foi a campo e venceu o seu jogo, válido pela Terceirona. Na segunda-feira, recebeu homenagem especial na Câmara de Vereadores. Para um clube que chegou a ser dado como extinto no final da década passada, nada mal. 

O Centenário II

Vou ater-me agora ao jantar da sexta-feira. Tudo muito bonito, presenças ilustres e fortes emoções em quem viveu as diferentes fases da história centenária. Tive a honra, e quero deixar registrado, de ser chamado para receber, em nome dos colegas da imprensa, um belo certificado de torcedor/ apoiador. Se você, por diferentes motivos não compareceu ao jantar, não se preocupe: o presidente Gilmar Rosso garantiu que haverá outro evento (até com valores mais acessíveis) para ainda marcar os 100 anos do clube.

Dentro de campo

No domingo, o Alviverde recebeu a SER Santo Ângelo e venceu o seu terceiro compromisso seguido pela Terceirona. É líder isolado da Chave A da competição, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Não foi uma partida inspirada – pessoalmente achei melhor a atuação diante do São Borja, quando os jogadores bateram mais a gol – mas valeu pelo resultado em si. Notei, ainda, uma solidez defensiva, visto que os visitantes não assustaram. A chance de chegar aos 12 pontos será no domingo (às 11h) contra o vice-líder SER Cruz Alta, de novo na Arena. Aliás, talvez venha a ser definitivo o horário das 11h de domingo para os jogos do Gaúcho em casa.

Fechado

É triste e lamentável o estágio atual do Estádio Vermelhão da Serra. Não que o maior casa esportiva passo-fundense esteja abandonada. Ocorre que estamos recém em maio e há a ameaça iminente de que a bola não role mais naquele gramado em 2018. O Esporte Clube Passo Fundo teve inúmeros problemas e embora tenha apresentado uma boa recuperação, sucumbiu ainda na 1a fase da Divisão de Acesso. A queda prematura, aliada ao fator eleições (terá pleito mês que vem) torna a situação nebulosa no Bairro São Cristóvão.

Recuperação

Mesmo que tenha feito uma boa preparação, o início do Passo Fundo Futsal/ Fasutgs/ Valtra Razera parece complicado na Série Prata. A derrota para a AMF em pleno Capingui não poderia ter acontecido. Com um empate fora de casa, diante da ADCH, o time soma apenas 1 ponto em seis disputados. Torna meio que obrigação vencer os jogos em casa, mesmo que a fase classificatória seja longa, pois o discurso é obter as primeiras posições. A recuperação deve começar agora, contra a AFF, no Capingui. O jogo está marcado para o sábado, às 19h.  

Vôlei

Encerro com o vôlei adulto feminino da BSBios/ UPF. A equipe de 2018 foi apresentada na semana passada e traz consigo a possibilidade de obter bons resultados na temporada. O time perdeu o título estadual em 2017 e tem, entre os grandes desejos, voltar ser o melhor no Rio Grande do Sul. Lamento apenas que a Federação Gaúcha de Voleibol ainda não tenha determinado nem data, fórmula ou participantes do seu principal certame.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027