Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Boa notícia

Eu reconheço que muitos torcedores do Internacional lamentaram as mais recentes partidas do time no Campeonato Brasileiro. Por um lado, os empates em 0x0 com Sport e São Paulo, na sequência, deixaram um gosto de “podia ser mais”. Pelo desenhar das partidas, vitórias não seriam nenhum exagero e, com os 4 pontos, a equipe apareceria na vice-liderança da competição.

Porém, alguns fatores me deixaram mais confiante. Em especial, não ter perdido e também, ao mesmo tempo, ter jogado de igual para igual. Você até pode achar pouco, mas voltemos no tempo, duas temporadas atrás. Ou até mesmo no ano passado. O Inter sofria, jogava muito pouco, vazava na defesa e não tinha confiança alguma. Agora já é possível encarar os demais adversários de Série A. Por aí fica fácil de perceber que a temporada de 2018, mesmo com o criticado Odair no comando técnico, é a melhor das últimas três.

Tem também a defesa. Se antes havia uma instabilidade no setor, independente de quem fossem os zagueiros e os laterais, a formação encontrada parece dar confiança ao torcedor. A linha formatada com Zeca, Moledo, Cuesta e Iago pode não ser a melhor de todos os tempos, mas tem muita vantagem em relação a outras observadas recentemente. Lamento apenas a lesão sofrida por Zeca, que acaba por afastar o lateral ambidestro do jogo deste final de semana, frente ao Santos. Deve entrar Fabiano, mais marcador, mas menos técnico. Perde o Inter.

Por fim, destaco o fato que o Inter aprendeu a jogar sem D’Alessandro, embora acredite que o camisa 10 ainda seja útil e não pode ser desprezado. Pelo menos acabou aquela desculpa que sem D’Ale, a derrota é certa. Só que, vale o registro, quando o argentino não está, ainda existe um vácuo criativo no meio-campo colorado.

Quero encerrar agradecendo aos céus (e aos dólares do exterior) pela renda obtida em venda de jogadores. Em uma semana, o Inter conseguiu arrecadar boa grana com Fred, Anselmo e Valdívia, além de prospectar negócios com Alisson, Sasha e Fernando Bob. Se não der para contratar, pelo menos será possível pagar contas.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027