Coluna edição 06/07/2018

O jogo

Não esperamos nada a menos do que muita emoção para este Brasil x Bélgica, a ser realizado na tarde de hoje lá em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Por colocar frente a frente o melhor ataque da Copa (Bélgica) contra a melhor defesa (Brasil), ou ainda o segundo colocado no ranking da FIFA (Brasil) contra o terceiro (Bélgica), a expetativa é de uma partida muito disputada. As duas equipes contam com jogadores técnicos, treinadores inteligentes e variações no estilo de jogar. Acho que, por ter mais alternativas, o Brasil é favorito – mas por muito pouco. De modo que tudo pode acontecer hoje na Rússia.

O Brasil

Com uma solidez defensiva aclamada nesta Copa e também jogadores habilidosos em seu setor ofensivo, o Brasil segue sendo um dos favoritos ao título. Mas Tite resolveu mexer na equipe titular e já vem gerando debates. Confirmou ontem que Marcelo vai voltar à lateral-esquerda, embora o Filipe Luís tenha entrado muito bem. Acontece que o Marcelo é, possivelmente, o melhor da posição no mundo e não pode, estando em boa condição física, assistir ao jogo do banco de reservas. Já no meio-campo a alteração vem por ordem disciplinar. Sem o suspenso Casemiro, Tite não inventa, confirmou Fernandinho e mantém o desenho tático. Cerca-se de todos os tipos de cuidado para uma decisão, como de fato é esse jogo.

A Bélgica

Decantada como a “maravilhosa geração belga”, a atual safra de jogadores vem credenciada a fazer uma boa Copa. Demonstrou alguma qualidade contra adversários mais fracos, como Panamá e Tunísia. Encontrou enormes dificuldades para eliminar o fraco Japão e chega para este jogo com o Brasil galgando a classificação. Tem incontestáveis destaques, como Hazard, De Bruyne e Lukaku. Porém, para a felicidade dos brasileiros, me passa a impressão que absorveu o cartaz de grande time. Não sei se seria para tudo isso…

França x Uruguai

Outro jogão desta sexta-feira. Aqui, como em Brasil x Bélgica, o duelo parece levemente em aberto, com as duas seleções apresentando condição para sair com a vitória. Se o Uruguai contar com Cavani, é a favorita, pois não há um ataque como Cavani & Suárez neste Mundial. Sem o camisa 21, os uruguaios perdem demais. Já a França tem uma equipe bem montada e também estrelada – destaque, lógico, para Mbapeé. Passa a ser a franca favorita se não precisar enfrentar o Cavani. De qualquer forma, um jogo para ser acompanhado com muita atenção.

Confiança

As atuações brasileiras na Copa elevaram a confiança do torcedor na equipe de Tite. Aqui mesmo, nas redes sociais do Grupo Diário da Manhã, perguntamos “quem venceria o jogo, Brasil ou Bélgica?”. Os números deixam claro que sim, o torcedor recuperou a simpatia pela camisa canarinho e acha que é possível bater os belgas. Desconfio que, se a classificação vier, os índices poderão se manter semelhantes, independente do adversário. Confira os números da pesquisa encerrada ontem:

Twitter: 80% Brasil e 20% Bélgica
Facebook: 78% Brasil e 22% Bélgica
Instagram: 71% Brasil e 29% Bélgica

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027