Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Cuba vira capitalista e deixa de segregar homossexuais

Agora é oficial e constitucional: os comunistas cubanos optam pelo capitalismo e, entre outras decisões tardias, deixam de criminalizar homossexuais. Entre as mudanças a serem feitas na Constituição pelo parlamento de partido único, simulacro de democracia, estão o reconhecimento à propriedade privada, a eliminação que diz “avanço para a sociedade comunista” e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os comunistas cubanos seguem a cartilha foi instituída por Deng Xiaoping na China que diante do desastre de Mao Tse Tung optou por uma economia de mercado, pela turma do Vladimir Putin que fez o mesmo depois das loucuras de Lênin e Stalin e por outros ditadores marxistas mundo a fora.

Quer dizer: quantos os comunistas deixarão Karl Marx em paz no seu caixão?

A metodologia dos marxistas para fortalecer o capitalismo chega ser demoníaca.  A receita sempre é a mesma. Primeiro dizem ao povo que trarão a parúsia (com Marx ao invés de Jesus). No poder acabam com essa frescura de democracia burguesa, estatizam empresas, acabam com partidos e imprensa, matam e prendem oposicionistas a torto e a direito. A tortura é apenas detalhe!

Pegue o caso de Cuba! Segundo os comunistas franceses os comunistas cubanos sob o tacão de Fidel Castro e Che Guevara fuzilaram cerca 18 mil pessoas sem qualquer julgamento e o numero de presos políticos chegou a 30 mil. Por que Guevara, arauto do “homem novo” que o comunismo faria. se tornou uma máquina de matar? Primeiro porque é do DNA do comunismo (assim como é do fascismo e nazismo) exterminar quem discorda. Além disso era psicopata e fez questão de expressar: “não posso ser amigo de uma pessoa que não partilhe as minhas ideias”.

O último século mostra que os comunistas são assim: matam, prendem, torturam, estatizam a economia, enriquecem, levam vida de luxo enquanto o povo definha. Quando a coisa estoura, depois de destruírem a sociedade civil, implantam o capitalismo. No futuro serão lembrados por essa “tradição de violência” e estimulo ao capital (obra prima de Marx) nos cinco continentes. Quer dizer, os comunistas inventam cada uma!

A história de Cuba todos conhecem. Depois que Fidel e Guevara – ele foi Ministro da Economia com ódio visceral de americano – estatizaram tudo o País quebrou e viveu de mesada da URSS. Quando a URSS quebrou e voltou a ser Rússia a ilha apostou forte no turismo (as maiores redes hoteleiras do mundo tem privilégios até hoje) e despenalizou o uso de dólares que milhões de cubanos que receberam pontapé na bunda (vermes, segundo Fidel) mandam aos familiares da ilha após ficarem ricos em Miami. Por terceiro os comunistas (que tem um cara do Comando de Defesa da Revolução em cada quadra) fechou os olhos para a prostituição que agora pesa na formação do PIB e ceva a corrupção.

Outra coisa: ninguém perseguiu mais os homossexuais do que os governos comunistas. Em todas as partes do mundo a arrogância (o fanatismo religioso faz isso) que sempre pautou a visão utópica dos comunistas levou-os a tratar o homossexualismo como vício burgues. Na Rússia era tido como deformação moral, (a homossexualidade é o produto da decadência das classes exploradoras, que não têm nada para fazerem, dizia a turma do Stálin) e crime. Guevara odiava tanto os homossexuais que para eles criou campos de trabalho forçado. Na Rússia e na China de hoje a coisa permanece encruada, mas os cubanos, nesse quesito, avançam agora em suas reformas de partido único permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

É ou não é tática estranha essa dos governos comunistas fortalecerem o capitalismo depois cometerem todo tido de atrocidades? Seus descendentes serão felizes: “como não fizemos nada? Fomos nós, os comunistas, que consolidamos o capitalismo no Planeta.”

Assim como os fascistas e os nazistas os comunistas caminham para o ocaso, mas no rastro que deixam ficam lições que ainda muitos teimam em não aprender, embora as tragédias que marcam o último século.

Pano rápido...

Da Academia Passo-fundense de Letras

 

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027