Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Coluna edição 24/07/2018

Gaúcho

Preciso começar essa coluna, que volta após uma longa pausa, repercutindo os últimos acontecimentos do Sport Clube Gaúcho. Sobre a eliminação da Terceirona, nada mais justo, seguiu-se o regulamento. Quanto à troca na diretoria: talvez a solução que pudesse acalmar uma torcida que andava sem paciência. Antes de condenar o agora ex-presidente Gilmar Rosso pelo suposto erro administrativo, há que se levar em consideração todo o trabalho por ele desenvolvido desde 2009. Lembro que, lá atrás, os treinos beiravam o improviso. E hoje o Alviverde tem uma bela arena e a concessão de um ginásio. É um crescimento fantástico para uma agremiação do Interior do Rio Grande do Sul. Mérito, portanto, a quem merece.

Gaúcho II

Agora, centralizar as ações não parecia ser o melhor caminho, pois poderia ocasionar alguma falha – como de fato ocorreu. A direção que entra passou a impressão de ser muito bem intencionada com relação ao futuro do Gaúcho, embora todos tenham deixado claro que ainda dependem de trâmites legais para uma continuidade a longo prazo. O primeiro ato da nova direção foi acertado: anunciou na segunda-feira um diretor de futebol. Logo ele, Mário Tito, figura tão identificada com o verde e branco. Outra decisão acertada foi a confirmação em jogar a Copinha. Pode ser que o Gaúcho não seja campeão – mas pelo menos terá oferecido o tão sonhado futebol o ano todo. Pode ser que o Gaúcho seja campeão e ingresse (já pensaram?) na Série D do Brasileirão ou mesmo na Copa do Brasil. Novamente, algo fantástico.

Passo Fundo

Encaminhadas as soluções para o SC Gaúcho, agora a preocupação é o Esporte Clube Passo Fundo. Ao que se diz, pelos corredores do Estádio Vermelhão da Serra, é que o Tricolor contraiu uma dívida milionária. O fato é que tal dívida pode ser fator decisivo para afastar possíveis interessados em assumir o comando do clube. Hoje, a presidência é exercida interinamente por Luiz Valério, presidente do Conselho Deliberativo. E não se sabe até quando tal situação se estenderá. Triste, para um time que lotou a sua casa algumas vezes em um passado recente, que hoje viva a dúvida se vale ou não a pena existir.

Futsal

E não é que o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera fechou o 1º turno da Série Prata com a liderança isolada da fase classificatória? E que atingiu tal condição sem precisar entrar em quadra? Se a gente levar em conta os últimos jogos, veremos um claro crescimento do time dentro da competição, fixando ainda mais sua condição de possível classificado para a Série Ouro/ Liga Gaúcha de 2019. A grande prova será o jogo deste sábado, diante da perigosa AMF em Marau. Não custa lembrar: foi a equipe marauense a única que bateu o Passo Fundo Futsal no Capingui.

Beto Campos

Não posso terminar sem antes lamentar o falecimento de Beto Campos. Não o vi jogando, mas tive um contato muito bom com ele enquanto treinador do Passo Fundo. Ou mesmo do Novo Hamburgo. Vou contar uma historinha rápida: no dia seguinte à conquista do Gauchão, ano passado, entrei em contato com Campos. Queria saber se ele poderia me atender, embora fosse eu oriundo do Interior. Pensei que talvez ele quisesse ficar com a família ou falar com a grande mídia. Mas não, solícito como era, me concedeu uma bela entrevista. Vai com Deus, professor! 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027