Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Coluna edição 31/07/2018

Um baita resultado

Vamos levar em consideração o seguinte: enfrentar a Associação Marauense de Futsal não é fácil. O time dirigido por Javali, em que pese ter subido agora para a Série Prata, tem muitas qualidades. Assim, não é de surpreender ter sido o único time a bater o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Valtra Razera, até aqui, em 2018. Por isso, ir até Marau e empatar com a AMF por 1x1, como fizeram os comandados de Alexandre Boeira no sábado, é sim para ser comemorado. Tem um outro fator que precisa ser levado em consideração: o ponto foi suficiente para manter os passo-fundenses na ponta da tabela. Lógico que o ideal seria recuperar a derrota da estreia, mas um empate no Jatirão lotado eu classifico como um baita resultado. Reitero: o Passo Fundo segue como favorito ao acesso.

Crise

Mudando de saco para mala – ou da quadra para o gramado – é realmente de preocupar a crise que vive o Esporte Clube Passo Fundo. Não bastasse novamente ser ausente da disputa da Copinha, atravessa uma série de dificuldades financeiras. O dinheiro, que entrava em boa quantia nos anos de Série A, acabou. A dívida, ao que parece, supera o milhão e os relatos são de atrasos de toda ordem. Muito triste para uma agremiação que há poucos meses – no ano passado, mais precisamente – lotava o Estádio Vermelhão da Serra. Na bem da verdade, o EC Passo Fundo é o reflexo do futebol do Interior, com seus vícios e problemas.

Gaúcho

Depois de aparentemente superar uma crise institucional que comprometeu um acesso certo na Terceirona, o Sport Clube Gaúcho teve dias positivos, por assim dizer. Na semana retrasada, anunciou a disputa da atrativa Copinha (tem vaga na Série D e na Copa do Brasil em jogo). Semana passada, foi a vez de oficializar a figura do diretor de futebol, na pessoa de Mário Tito. Aí, na sexta-feira, nova mudança na presidência, saindo Luciano Azevedo e entrando Augusto Ghion Júnior. Ainda foi anunciada a comissão técnica, que ficará sob comando do jovem e promissor Fabiano Borba. O Gaúcho, ao que parece, conseguiu superar a sua crise.

Dúvidas

Mas a coisa não é tão simples. Ok, o clube agora pode entrar em um novo ciclo, mais profissional. Mas alguns itens ainda seguem relegados. O Gaúcho há muito tempo não dá a devida atenção à imprensa. Falta-lhe um assessor, aquela figura que poderia organizar e agilizar questões simples: Quando há treinos? Onde serão? Há contratados? Quantos jogadores estão à disposição? Qual o time que entra em campo? Para todas as questões acima, se você quiser a resposta, terá que consultar um número considerável de pessoas, correndo o risco de ainda permanecer em dúvida.

Pedal

E o próximo domingo vai ser de ciclismo em Passo Fundo. É a realização da 5a etapa do Circuito Planalto Médio MTB, chamada de Pedal Teixeirinha. Você ainda pode se inscrever e necessariamente não precisa competir: pode participar na modalidade cicloturismo. Como são esperados até 400 ciclistas, é de se esperar um grande evento partindo da Roselândia.     

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027