Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Empresas

Pampa: pioneirismo em quatro rodas

Pampa: pioneirismo em quatro rodas
Foto: Divulgação

Empresa iniciou as atividades com prestação de serviços e venda de peças para o setor automotivo e uma década depois inaugurou a primeira concessionária de veículos município

A Pampa Serviços e Auto Peças Ltda, foi fundada em 05 de abril de 1962, no município de Passo Fundo – RS, como uma empresa de prestação de serviços e venda de peças para o setor automotivo.

Graças ao eficiente trabalho desenvolvido nos primeiros quatro anos de sua existência, a Pampa, em 1966, foi nomeada Concessionária Autorizada Volkswagen, passando a ser representante oficial desta renomada marca de veículos alemã.

Em 1973, visualizando um forte crescimento do mercado para a Volkswagen na região, a Pampa construiu a sua sede própria na Av. Brasil, no Bairro Boqueirão, inaugurando uma concessionária de grande porte para a época.

Tratou-se da primeira concessionária de veículos instalada no município que veio a ser o principal bairro do comércio de veículos em Passo Fundo, permanecendo lá até os dias atuais.

Para o empresário Renato Bellotti, a trajetória de sucesso da Pampa pode ser medida não só pela idade que está alcançando ou pelo conjunto de prêmios e homenagens já recebidas nesses 53 anos de vida, mas pela sua contribuição para o crescimento econômico e social do município e região. “Não podemos deixar de considerar que a Pampa foi a primeira concessionária da região a obter o Certificado ISO 9002, que atesta o seu compromisso com a qualidade de serviço, credibilidade e preocupação com o desenvolvimento social e do meio ambiente”, aponta Belotti.

Estima-se que a Pampa já tenha comercializado mais de 20.000 (vinte mil veículos) em toda a sua história. Ano a ano vem mantendo a liderança de vendas de veículos novos em Passo Fundo e região.

Em 2010, a Pampa, mais uma vez demonstrou o seu pioneirismo ao adequar-se ao novo padrão mundial arquitetônico da marca, denominado de “Concept Volkswagen”. As novas instalações contam com um novo e amplo Showroom, Espaço Kids, Web-Space, sanitários exclusivos para clientes, sala de espera confortável, sanitário para Portadores de Necessidades Especiais, entre outras melhorias.

Em 2011, em Wolfsburg, na Alemanha, a Pampa recebeu o troféu “DIAMOND PIN”, concedido àquelas Concessionárias que se destacaram mundialmente pela performance na comercialização dos produtos e serviços Volkswagen, bem como pela competência gerencial. O evento selecionou as 80 melhores concessionárias entre as mais de 10 mil existentes ao redor do mundo.

Belotti destaca a atuação da concessionária. “A Pampa é líder de mercado da região nos últimos 10 anos. Além de ser a concessionária Volkswagen do Estado com maior volume de venda de seminovos. Nos últimos 8 anos, ganhou 6 prêmios de reconhecimento nacional, ficando sempre entre as 15 melhores concessionárias Volkswagen do seu porte no Brasil”, diz.

Durante esta trajetória, o Jornal Diário da Manhã esteve presente. Tanto anunciando e divulgando o que a Volkswagen sabe fazer de melhor, seus produtos, quanto noticiando os feitos e glórias da Pampa Volkswagen. Histórias registradas no tempo, na memória e nos corações dos passo-fundenses.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027