Diário da Manhã

Natal 2017

Um Natal e duas percepções sobre o Noel

Um Natal e duas percepções sobre o Noel
João e Quélin Royer e os filhos Alana, Gustavo e Bernardo

Com diferentes idades, as crianças do casal Royer têm percepções diferentes sobre a existência do Papai Noel

Na residência da família de João e Quélin Royer e seus três filhos, a figura do Papai Noel nunca foi visualizada dentro do imóvel, mas, mesmo assim, na noite do dia 24 para 25 de dezembro o presente de Natal de todos sempre é encontrado debaixo da árvore de Natal.

Todos os anos a família passa a noite de Natal reunida na casa de algum familiar e, após a ceia, quando retornam para sua casa, os presentes são encontrados junto dos enfeites natalinos. Se na infância de João e de Quélin o Papai Noel era uma figura a ser temida por ser um homem bravo que andava sempre com uma varinha nas mãos para ameaçar e bater nas crianças que eventualmente não tinham se comportado durante o ano, ou até mesmo naquelas que tenham se comportado, mas que tiveram o azar de ficar na mira do Noel, para os três filhos do casal, a percepção sobre o Papai Noel, é bem diferente.

Para Alana, de 12 anos, Gustavo de 8 e Bernardo de 3, o homem de vestes vermelhas é notado como uma pessoa do bem, da qual não há o que se temer. Com idades diferentes entre os três irmãos, os dois meninos acreditam que o Papai Noel mora no Polo Norte.

Já Alana tem uma ideia diferente dos irmãos sobre o Noel. “Comecei a ficar desconfiada pois achava estranho que cada vez que íamos passar a noite de Natal com a família, o pai e a mãe tinham de sair um pouco antes de jantar para conversar com o Papai Noel. Quando voltávamos para casa os presentes estavam embaixo do pinheirinho de Natal. Insisti com eles de que o Papai Noel não existia e de que na verdade o Papai Noel eram eles, até que minha mãe me contou a verdade”, diz Alana.

Mesmo que a identidade do Papai Noel da família tenha sido descoberta por Alana, para a menina, a “magia” ao entorno da data não perdeu o sentido. “Descobrir que o Papai Noel na verdade era meu pai e minha mãe não me deixou triste, pois afinal o que importa é o momento de alegria, de estar junto com família e toda esta magia que tem o Natal”, comenta.

A visão das outras crianças

A descoberta de Alana sobre a identidade do Papai Noel da família não influenciou na crença dos irmãos sobre o Papai Noel. Apesar de ter visto o Papai Noel no Shopping de Passo Fundo e em lojas em Carazinho, Gustavo conta que nunca recebeu um presente de Natal diretamente das mãos do  Papai Noel, mas desconfia de como o homem que é um dos símbolos do Natal faça para entregar os presentes. “Nunca vi o Papai Noel aqui dentro de casa. Até onde sei ele mora no Polo Norte e entra nas casas pela chaminé para entregar os presentes”, conta.

O garoto diz não ter medo do Noel, afinal o homem das vestes vermelhas deve ser uma pessoa do bem. Ele revela que pretende escrever um carta e deixá-la próximo do pinheiro para pedir seu presente. Apesar da dúvida quanto ao pedido, é muito provável que um videogame seja o primeiro item a constar na lista.

O mais novo entre os três filhos do casal, Bernardo, apesar de aparentemente tímido, segundo a mãe, é o mais agitado da turma. Bernardo conta que não tem medo do Noel, o menino ainda não escreve e, por isso não deve fazer uma cartinha, mas o que quer de Natal ele já sabe, o dinossauro do George do desenho animado da Peppa Pig. Além do Natal e Ano Novo, o mês de dezembro para a família tem outras comemorações, Bernardo e a mãe Quélin, fazem aniversário neste mês. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027