Diário da Manhã

Eleições

Definições nas presidências partidárias

Autor: Redação Carazinho
Definições nas presidências partidárias
Arquivo reprodução

Falta pouco mais de um ano para o início da próxima campanha eleitoral. O pleito, que ocorre em outubro de 2018, irá definir os próximos eleitos para cargos estaduais e federais. Mesmo assim, isso não significa que a política está parada em âmbito municipal.

Em Carazinho, PP e PDT já definiram seus novos presidentes e ambos já tomaram posse. Outros partidos de Carazinho já têm seus novos líderes escolhidos enquanto outras agremiações partidárias ainda vão realizar suas convenções.

 

PT

Luis Godinho deixou a presidência do partido, que passou para Paulo Schettert. Ele assume o cargo em evento que acontece no próximo dia 8, às 19h, na sede da União das Associações Comunitárias de Carazinho (UACC).

O novo presidente fala dos objetivos do partido. “Procuramos estabelecer um consenso na escolha da presidência. Nossa luta agora é contra esse modelo das reformas trabalhista e previdenciária”, ressalta.

Em Carazinho, o PT tem mantido conversas com o PDT e com partidos de esquerda visando as Eleições municipais de 2020. “Normalmente tínhamos ao menos um vereador eleito. Sem dúvida que um dos objetivos do partido é voltar a ter representação no Legislativo municipal” frisa Schettert.

 

PMDB

No Rio Grande do Sul, o PMDB definiu que todas as convenções municipais aconteçam no dia 26 de agosto. “Ainda não iniciamos o processo de definição do novo diretório. É o partido que está no poder em nível municipal e isso atrai o interesse de mais pessoas em querer presidi-lo, o que eu considero positivo. Talvez existam mais chapas interessadas, mas acredito que será uma convenção tranquila”, explica o presidente do partido em Carazinho, Ermógenes Bodanese.

Bodanse não pretende concorrer novamente ao cargo e afirma ser importante dar espaço a novas lideranças. “É importante essa oxigenação no partido. Sobre o governo do prefeito Milton Schmitz, vejo que ele está fazendo tudo o que está ao seu alcance para a cidade melhorar e é uma administração que fará a diferença. O Milton também tem conseguido manter uma boa relação com os vereadores”, avalia Bodanese.

 

PSDB

Integrante do PSDB, o vereador Erlei Vieira tem acompanhado a base aliada de Milton na Câmara de Vereadores. “Ele é um vereador da situação, mas essa é a posição dele e o PSDB nunca tentou interferir nas posições de seus vereadores. Conversei com ele recentemente e ele afirmou que quer seguir fazendo parte do partido”, explica o presidente do PSDB.

Hartmann comenta a oposição ao governo municipal. “É uma administração que está deixando a desejar. Somos oposição, mas projetos bons para Carazinho são e serão apoiados. Vamos cobrar que o governo cumpra com suas promessas de campanha, como por exemplo a abertura da UPA”, opina.

 

Democratas

Outro partido com comissão provisória em Carazinho é o Democratas (DEM), que faz parte da base do governo Milton. “Pretendemos realizar uma convenção neste ano, possivelmente em setembro. O deputado federal Onix Lorenzoni pretende concorrer a governador no ano que vem. Estamos aguardando sua definição e partir daí veremos quais as estratégias do partido no estado”, comenta o presidente municipal do DEM, Marcos Soares.

No estado, o DEM não tem representação na Assembleia Legislativa. Em Carazinho, também não possui vereador eleito. “Um dos objetivos do partido é voltar a ter deputados estaduais no Rio Grande do Sul. Em Carazinho, também almejamos ter representatividade na Câmara de Vereadores”, opina Soares.

 

PTB

A presidência do PTB em Carazinho é ocupada por Vilson Moreira. A tendência é de que a escolha do novo diretório aconteça em dezembro. “Estamos recebendo novas adesões ao partido aqui em Carazinho. O PTB tem se mantido fora de denúncias em nível nacional e elas estão causando a saída de muitas pessoas dos outros partidos”, analisa.

Na semana passada, em ato realizado em Carazinho, Flavio Lammel oficializou sua filiação no PTB. Ele almeja uma candidatura a deputado estadual, fazendo uma dobradinha com os prováveis candidatos a deputado federal Ronaldo Nogueira e Ronaldo Santini.

Em Carazinho, outro político que manifestou interesse em concorrer à Assembleia Legislativa pelo PTB foi Paulo Arsego. “Vamos fazer uma assembleia no mês que vem para definir isso, já que temos dois pretendentes. O problema mesmo seria se não houvesse nenhum”, pontua Moreira.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027