Diário da Manhã

Copa do Mundo

Despedida frustrante para torcida brasileira

Autor: Redação Carazinho
Despedida frustrante para torcida brasileira
Foto: Sérgio Cornélio / DM

Decepção e pedido de mudanças urgentes foram os dois principais sentimentos dos torcedores carazinhenses, já antes do novo fracasso da Seleção Brasileira, na derrota ocorrida sábado (12) em Brasília, quando perdeu o terceiro lugar na Copa do Mundo, levando 3 a 0 da Holanda. O fiasco histórico dos 7 a 1 diante da Alemanha, deixaram não somente o time de Felipão enfraquecido, mas a torcida também foi contagiada pelo sentimento de impotência para superar o momento frágil da equipe. Antes da partida contra a Seleção Holandesa, poucos eram os torcedores que acreditavam em uma vitória brasileira, mas esperavam apenas que a participação encerra-se com dignidade, mas nem isso aconteceu.

Os bares e restaurantes, que anteriormente estiveram cheios durante os jogos da Seleção, antes do fracasso contra os alemães, desta vez estiveram movimento fraco e alguns dos frequentadores, após o primeiro gol holandês já nem prestaram mais tanta atenção à partida. O eletricista Adão Guimarães indignado com a Seleção Brasileira, afirmou que nem torceu para a equipe de Felipão, diante da Holanda. Para ele, faltou jogadores mais experientes no grupo, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, para a equipe ter mais êxito em campo. “O Fred não é jogador para nossa Seleção. Também acho que faltou concentração para a equipe. Tem que mudar logo, apostar desta vez em um técnico estrangeiro, pois talento nós temos de sobra”, opina.

O pintor Luís Carlos Oliveira Barbosa, disse que a comissão técnica precisa ter mais humildade e repensar alguns conceitos, pois prometeu ganhar a Copa para a torcida e não correspondeu dentro de campo. Ele também compactua com a ideia de muitos torcedores, que faltou levar alguns jogadores experientes, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Luís Fabiano. “Pelo menos dois deles poderiam ser convocados. Também poderia ter apostado no Nilmar que era do Inter e o Jonas que jogou no Grêmio, que certamente fariam muito mais que o Fred e o Jô”, desabafa o torcedor. “Não precisa mandar todo mundo embora, mas temos que aliar juventude com experiência e ter mais seriedade em campo. Não podemos depender só do Neymar, ter um craque apenas”, conclui.

Resgate da dignidade
Na Farmácia Mais Econômica, no calçadão da Avenida Flores da Cunha, os funcionários dividiram a atenção entre o jogo do Brasil e os clientes. De acordo com o gerente Davi dos Santos, durante toda a Copa a TV esteve ligada e muitas vezes até os clientes pararam por alguns minutos a mais, para acompanhar as partidas. “Depois da derrota para a Alemanha, perdeu a graça, hoje estamos assistindo mais por patriotismo. Nosso futebol precisa ser mais profissional e não depender apenas de um dos jogadores de talento. Os alemães deram o exemplo que para ser campeão tem que ter um grupo forte. Perdemos mas não podemos deixar de torcer, apenas nossa seleção precisa resgatar a dignidade”, ressalta.

O vendedor ambulante Paulo Rodrigues, também quer um Brasil “mais pegador”. Depois que o Brasil levou o primeiro gol da Holanda, ele desistiu de assistir o resto da partida. “Nossa equipe precisa ter vergonha na cara. Temos cinco estrelas no peito, nenhuma outra seleção tem isso. Quem veste a amarelinha tem que jogar de corpo e alma, como fazem os argentinos”, exemplifica.

Holandeses torceram pelo Brasil
A descendente de holandeses Paula Van Schaik e seu irmão Lucca, de Não-Me-Toque, torceram pelo Brasil, na decisão do terceiro lugar. “Nossa torcida foi pela Seleção Brasileira, apesar da goleada conta Alemanha. Tínhamos esperanças no Brasil, mas ficamos felizes com a vitória da Holanda”, resume Paula.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027