Estado

Caminhoneiros seguem protestando durante esta sexta-feira

Autor: Redação Carazinho
Caminhoneiros seguem protestando durante esta sexta-feira
Foto: DM/Rodolfo Sgorla da Silva

Já estava quase faltando vagas nas laterais do Trevo do Avião em Carazinho na tarde desta quinta-feira (3). O protesto dos motoristas contra o aumento no preço dos combustíveis e a favor de um preço melhor para o frete chegou ao terceiro dia na cidade e interrompeu a viagem de muitos outros caminhoneiros.

As margens da BR 285 e da ERS 142 estavam lotadas de veículos parados pelos manifestantes. “Eu acredito que mais mil caminhões foram parados ao longo do dia. O protesto está dando certo, as pessoas estão aderindo. Eu peço o apoio da população de Carazinho e das autoridades para nos ajudar a protestar”, afirma Jacir Carvalho, motorista autônomo e um dos manifestantes.

De acordo com o caminhoneiro, a manifestação vai prosseguir. “O protesto continua nesta sexta-feira e não tem prazo para parar. No final de semana estaremos aqui, faça chuva ou faça sol. Enquanto tivermos força vamos nos manifestar e mostrar para os políticos de Brasília que somos unidos”, pontua.

O motorista argumenta que o caminhoneiro é um profissional importante para a população. “Qualquer produto, seja alimento, roupa, calçado, tudo depende do caminhão para chegar até o consumidor. Por isso é importante derrubar o aumento do PIS/Cofins sobre o combustível”, ressalta Carvalho.

 

Durante a quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitorou o protesto dos caminhoneiros no Trevo do Avião e em outras localidades onde a categoria se manifestou. Na região, a PRF registrou mobilizações na BR 285 em Ijuí e Mato Castelhano e na BR 386 em Tio Hugo e em Soledade.

 

Incidentes

Na quarta-feira, dois motoristas parados pelo protesto no Trevo do Avião acabaram brigando e um deles sofreu um ferimento na cabeça. “Nesta quinta-feira não tivemos incidentes. Não estamos fazendo badernas. Queremos apenas nos manifestar, é um direito nosso e de toda a população”, argumenta Carvalho.

Até o fechamento desta edição, a PRF afirmou não ter registrado incidentes no protesto em Carazinho nesta quinta-feira. Os policiais  chegaram a receber a informação de que um caminhão teria sido danificado porque o motorista não quis parar, porém, os agentes da PRF afirmaram não ter localizado eventuais vítimas ou causadores deste fato.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027