Polícia

Governo contrata inspetores e escrivães para Polícia Civil

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Governo contrata inspetores e escrivães para Polícia Civil
Foto Divulgação

Região de Passo Fundo receberá dois novos agentes da última turma de formandos

Noventa e nove inspetores e treze escrivães da Polícia Civil receberam o diploma, na última quarta-feira (29), no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. Os 112 policiais concluíram o curso após 930 horas de aula, desde maio. Com eles, um total de 555 novos agentes se formaram ao longo de 2017. A formatura é mais uma medida do governo do Estado para reforçar a área da Segurança Pública.

Depois de receberem o certificado, os formandos tiveram uma surpresa: o governador José Ivo Sartori, patrono da turma, assinou o ato de nomeação deles. A assinatura aconteceu em meio a muitos aplausos e emoção dos novos policiais, que agora estão aptos a trabalhar. As turmas anteriores, formadas em janeiro e junho deste ano, já estão atuando. Entre as 27 disciplinas do curso, os alunos estudaram gestão policial, técnicas de operações policiais, inteligência policial, armamento e tiro, treinamento físico, investigação criminal, medicina legal e temas relacionados a conhecimento jurídico.

Sartori destacou a importância da Polícia Civil, que completa 176 anos no próximo dia 3. "Sinto-me honrado em estar aqui. É meu dever reafirmar que vocês não estão sozinhos. Estamos trabalhando para construir um Estado moderno e eficiente, que ofereça serviços de qualidade aos cidadãos. Nós não criamos a crise, mas estamos enfrentando as dificuldades com coragem e transparência para garantir o essencial. E sabem o que é essencial? O trabalho de vocês! A segurança das famílias gaúchas. Não vamos perder a batalha para uma minoria que escolheu o crime", afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, falou sobre a importância e o desafio de ser policial hoje em dia. "A nossa sociedade está carente de exemplos e referências. Por isso, a conduta e a postura de vocês devem preencher essa lacuna. O policial tem que ser um exemplo de decência, dignidade e moralidade", lembrou. O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, paraninfo dos alunos, parabenizou a todos pela escolha. "Vocês enfrentarão dificuldades. E as dificuldades nós superamos juntos. Vocês são muito importantes para a Polícia Civil e toda a Segurança Pública do Rio Grande do Sul". Também participaram da cerimônia o vice-governador José Paulo Cairoli, a diretora-geral da Academia de Polícia, delegada Elisângela Melo Reghelin, e o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Andreis Silvio Dal'Lago, e demais autoridades.

Segundo o delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, o estado não confirmou se o município receberá agentes deste reforço. “Na verdade é uma turma só dividida em três formaturas separadas. Passo Fundo recebeu dez agentes na primeira e três na segunda, e em princípio a cidade de Passo Fundo não recebe reforço dessa terceira turma”. Porém Schenkel ressaltou que dois dos formandos atuarão na regional da cidade.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027