Diário da Manhã

Geral

Hospital de Olhos inaugura ampliação de estrutura

Autor: Daniel Rohrig
Hospital de Olhos inaugura ampliação de estrutura
Foto: Daniel Rohrig/DM

Área de mais de 800m² foi entregue a comunidade durante cerimônia na tarde desta quarta-feira (6). Local abriga lavanderias, refeitórios, depósitos e arquivos que compõe o setor de apoio da instituição

Prestes a completar duas décadas de atuação em escala regional, o Hospital de Olhos/Lions CL Dyógenes A. Martins Pinto inaugurou na tarde desta quarta-feira (6) a ampliação de uma das alas da instituição, com cerca de 800m². A entrega das instalações faz parte de um projeto maior, idealizado e construído para preencher uma lacuna regional em consultas, diagnósticos, exames, cirurgias e tratamentos oftalmológicos. A partir de estudos realizados ainda em 2014, a instituição prevê a ampliação da atual área de 1.640m² construída e em uso para 3.800 m². De acordo com o presidente do Hospital de Olhos/Lions, Adelar Lucietto, os recursos aplicados são oriundos da parceria com o Lions Clube Internacional. “Recebemos um subsídio de US$100 mil, concedido pela Fundação Internacional de Lions. Esse foi o pontapé para que déssemos o início a todo esse processo. Desde então já executamos ou estão sendo executadas, com as obras já contratadas, a ampliação de 920m², a serem entregues prontas e em condições de uso”, explica.

Estão previstas ainda a conclusão de mais 605m² com as estruturas, coberto, fechada ao redor e com reboco externo, em que será instalado o novo bloco cirúrgico. Obras de adequação e reforma de 540 m² da área existente também estão em andamento. A estimativa da direção é que até fevereiro de 2018, cerca de 60% das obras projetadas estejam concluídas. Com as obras executadas e as que estão em andamento, o presidente do Hospital revela que terão início as mudanças práticas, como a ampliação do número de consultórios – dos atuais sete para 12 consultórios –, além das melhorias em termos de salas de espera e fluxo dos pacientes. Em média, a instituição realiza cera de 900 cirurgias todos os anos.

Parceria com o Lions Clube

De acordo com Renato Carlos de Souza, governador do Distrito LD-7, o Hospital de Olhos é a obra mais importante para o grupo, na região, em um período de 20 anos. “O Distrito junto com o Lions Internacional tem destinado muitos recursos para esta obra, além de reunir esforços de todos os companheiros dos Lions Clube de Passo Fundo e região. A gente sempre tem objetivos, e este ano em particular, estamos concluindo a meta número um que é esta estrutura”, pontuou. Nos últimos cinco anos, a soma de doações que compreende os clubes do Distrito LD-7, destinados a instituição, atinge cerca de R$ 396 mil. O governador destacou ainda a importância de parcerias como a firmada com a Universidade de Passo Fundo e também no atendimento de convênios e pelo Sistema Único de Saúde. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente cem pessoas, entre elas, autoridades e membros do Lions Clube da região.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027