Diário da Manhã

Cultura

Vai começar a 29º edição da tradicional festa da Chapada Fest

Autor: Redação Diário da Manhã
Vai começar a 29º edição da tradicional festa da Chapada Fest
Divulgação/ Reprodução

Vai começar a 29º edição da tradicional festa da Chapada Fest. Amanhã, dia 13, já acontece o primeiro baile e no domingo, dia 14, ocorre o desfile, a partir das 19h, no centro da cidade

Com início amanhã, a programação do evento vai até dia 21, domingo, repleta de shows, bailes e muito chopp. De acordo com o prefeito de Chapada, Carlos Catto, a cidade está preparada para receber as pessoas que querem fazer a festa. “Preparamos o município, o ginásio, que vai ser palco dos grandes bailes, o centro da cidade está enfeitado e todo mundo motivado”, salientou Catto, que salienta também a questão de segurança da cidade nesses dias, que foi reforçada, justamente para evitar problemas.

Ainda pensando na segurança do público, principalmente quem vai de outras cidades, o prefeito afirma que o município se encarregou de fazer uma operação e tapa buracos em um trecho da estrada que liga até Chapada. “Nos encarregamos de tapar os buracos do acesso que sai da rodovia 386, até a nossa cidade, porque nós nos preocupamos com a segurança do pessoal que vem de carro, vans, enfim”, relatou o prefeito, que lembra que a prefeitura municipal assumiu essa responsabilidade, mesmo que a rodovia seja estadual, justamente preocupados com as pessoas que vão participar do evento.

Sobre a estrutura do evento, Catto garante que, de fato, tudo está bem montado e preparado para receber os visitantes, inclusive, foi realizada uma ampliação no ginásio onde serão realizados os shows e bailes. “O grande palco das noites será o ginásio, por isso, ampliamos, tem uma área de alimentação, etc. Então, na Chapada Fest ninguém vai passar nem fome e nem sede, pois o chopp também está garantido”, divertiu-se o prefeito, que frisa também, que se for preciso buscar mais bebida, os recursos e transporte estão garantidos. Entusiasmado com o evento, o prefeito afirma que  em relação a aquisição dos pacotes para os dias do evento estão indo muito bem. “Tivemos uma venda maior do que no ano passado, então por isso nossa expectativa, vai ter uma boa presença de público, está sendo bem positivo e tenho certeza que será uma grande Chapada Fest”, comentou Catto.

Solidariedade

Segundo o prefeito, além da diversão e da confraternização, o evento também tem uma função social, pois os recursos financeiros obtidos serão destinados a APAE da cidade, com o objetivo de construir um pavilhão coberto. “Então, além de tudo, cada um que participa está ajudando a APAE do nosso município, uma causa que é muito importante. Portanto, estamos muito motivados, como prefeito falo em nome da comunidade e convido as pessoas, que participem”, salientou Catto.

A mensagem passada pelo prefeito é a de que os chapadenses recebam os visitantes de braços abertos, como fazem todos os anos. “Tendo boa recepção, as pessoas voltam para nos visitar no ano que vem e trazem mais gente e é por iss que a Chapada Fest vem se consolidando, entrando em sua 29º edição”, comentou a autoridade, que afirma também que, a cada ano, a organização do evento procura se atualizar de todas as formas.

Programação

No dia 17, quarta-feira, às 21h, o baile da noite ficam por conta das bandas “Os Atuais” e “Sol da América”. Em paralelo a Chapada Fest, acontece também no centro da cidade a feira de exposições, que tem sua abertura oficial no dia 18 de janeiro, no pavilhão de eventos. Também no dia 18, às 21h30, está programado o show do humorista Albino Wallsmaia.

No dia 19, às 22h, está previsto o show da atração Nacional Naiara Azevedo. Na mesma noite a cantora Paula Machado e a Banda Brylhus também se apresentam no palco da Chapada Fest. No dia 20, o baile acontece sob a responsabilidade do Grupo Karisma e a Banda Brilha Som. E, para finalizar o evento, no dia 21, às 21h, o baile é do grupo Os Montanari e a Banda Alma Nova.

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027