Diário da Manhã

Esportes

Dois talentos passo-fundenses do kart

Autor: Kleiton Vasconcellos
Dois talentos passo-fundenses do kart
Foto Kleiton Vasconcellos/ DM

Luíz Otávio Floss e Heitor Dall'Agnol tiveram um 2017 perfeito, com vitórias e títulos. Agora, projetam mais conquistas nas pistas do Brasil em 2018

Não é de hoje que Passo Fundo tem “gasolina nas veias”. Desde a década de 1950, quando as carreteiras cruzavam ruas e estradas em busca da vitória, a cidade tem o seu nome ligado às vitórias no automobilismo. E a dinastia passo-fundense tende a seguir o seu rumo. Os jovens Luiz Otávio Floss e Heitor Dall'Agnol representam, atualmente, o que de melhor há na modalidade, pois venceram corridas e foram campeões em 2017.

Luiz Otávio Floss

Aos 17 anos, Luiz Otávio Floss tem uma carreira curta, mas de grande sucesso no kart. A maior conquista, até o momento, é o título na Copa São Paulo. Em 10 etapas, o passo-fundense venceu três. Somados a outros segundos lugares, o título foi inevitável. “É o principal campeonato do Brasil. Tem pilotos paulistas, cariocas, paraibanos, gaúchos, paranaenses. O nível foi muito alto” expõe o garoto.

No total, 38 pilotos competiram e formara um grid médio de 20 karts a cada corrida. Além da dificuldade técnica, vencer em São Paulo teve outro desafio: a rotina de treinos e a distância de casa. “Eu treino somente na semana da corrida, pois meu mecânico e o kart estão em São Paulo. Então, eu ia para lá cinco dias antes de cada etapa” contou.

Com base no título, Floss já almeja o seu futuro – e acima do kart. “Meu próximo passo deve ser ingressar na Sprint Race, que uma categoria abaixo da Stock Car (o grande objetivo do jovem), em carros de turismo” avisou. O planejamento inclui a corrida inaugural, dia 25 de março, em Rivera-URU. A estrutura toda de mecânicos é oferecida pela categoria. A única dificuldade que pode atrapalhar é o dinheiro. “Até agora os meus pais me ajudaram. Mas preciso que empresas de Passo Fundo também deem a parcela de apoio para que eu possa competir em alto nível” concluiu. 

Heitor Dall'Agnol

Já Heitor Dall”agnol é ainda mais novo. Com apenas oito anos de idade, o garotinho já pilota pelas pistas do Rio Grande do Sul e do Brasil há quatro temporadas. Ele também fez uma temporada em São Paulo, vindo a vencer a Copa. “Foi muito difícil, mas a gente conseguiu fazer uma boa prova e vencer lá” falou. Para levantar a taça, Heitor precisou bater a concorrência composta por 13 outros pilotos.

Mas a história de Heitor tem uma palavra-chave: dedicação. “Tive que sair de Passo Fundo. Atualmente, moro em um caminhão em São Paulo, com meu tio e minha tia. Venho a Passo Fundo a cada seis meses para visitar a minha família” contou. Assim, a rotina de treinos inclui atividades em dois kartódromos paulistas. Como resultado, o passo-fundense contabilizou títulos na Copa São Paulo, Campeonato Gaúcho, Sul-Brasileiro e da Copa do Brasil.

Encerrada a temporada, o planejamento para o futuro é simples. “Vamos tentar sempre fazer um bom resultado. A gente não precisa ganhar tudo, mas sim fazer o nosso melhor sempre. Eu acredito muito que serei um grande piloto” salienta o piloto, que é fã de Rubens Barrichello e Ayrton Senna. Aliás, o sonho é chegar à Fórmula 1. “Até hoje 32 brasileiros foram para a Fórmula 1 e eu também posso conseguir” encerra o pequeno campeão.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027