Diário da Manhã

Região

Rede hoteleira de Carazinho está preparada para a Expodireto

Autor: Redação Diário da Manhã
Rede hoteleira de Carazinho está preparada para a Expodireto
Divulgação/ Expodireto

Cerca de 70% dos quartos dos principais hotéis da cidade já estão reservados desde 2017

Dentro de uma semana, a 19ª edição da Expodireto Cotrijal será lançada oficialmente. A feira promove uma importante movimentação econômica na cidade e região, já tendo se tornado um momento tradicional de expectativa e preparativos para comércio e serviços. Somente em 2017, mais de 240 mil visitantes passaram pelo evento, número que deve se repetir neste ano. A realização está marcada para os dias 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque.

A rede hoteleira de Carazinho já conta com a vinda dos hóspedes. Nos principais estabelecimentos locais, cerca de 70% da lotação total é destinada para o período. “Estas vagas já são predefinidas com os clientes que vem para a Feira. São as mesmas empresas que mantém as vagas acertadas, todos os anos, para a hospedagem em nosso hotel”, informa Charles Senger, sócio proprietário do San Remo Hotel.

Boa parte dos quartos é ocupada por pessoas vindas do estado de São Paulo e de outras cidades do Rio Grande do Sul. “Para nós, o período da Expodireto é sempre muito positivo. Possuímos um grupo de clientes que, há muitos anos, hospedam-se aqui, com a estadia já pré-agendada a cada nova edição”, destaca o recepcionista do Hotel Treville, Adriano Gruendmann. Mesmo com a previsão de grande movimento, os hotéis buscam reservar parte das vagas para clientes que não participam da feira.

Feira vem para mostrar dinamismo do agronegócio

O bom padrão de desenvolvimento das lavouras de soja da região são um indicativo para o clima de otimismo para a realização de mais uma edição da Expodireto Cotrijal. “A soja está se recuperando e estamos vendo, mais uma vez, excelentes lavouras. Apesar de sabermos que há muito ainda a acontecer até a colheita, temos a certeza de que o ânimo será muito bom dentro da feira”, afirma o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Enio também destaca que já é uma tradição da Expodireto a apresentação de novas tecnologias pelos participantes. As facilidades e inovações do universo digital são um dos pontos a serem destacados neste ano. “É muito importante que todas as pessoas ligadas ao setor estejam acostumadas com isso. As novas tecnologias não param de surgir a todo o momento e precisamos estar preparados para as ferramentas mais modernas. Todas as máquinas vêm, cada vez mais, melhor equipadas e temos que estar sempre aprendendo coisas novas”, apontou.

A importância econômica do setor também é destacada por Schroeder. “Após todos os desafios que o país e nosso setor passaram, este é um momento de mostrarmos o quanto agronegócio é dinâmico e que temos condições de superar as dificuldades. Foi a área que melhor contribuiu para que a crise não fosse maior em nosso país”, disse.

O lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2018 acontece para convidados no dia 06 de fevereiro, a partir das 09 horas, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027