Saúde

SAE irá realizar campanha pensando no Carnaval

Autor: Isabella Westphalen
SAE irá realizar campanha pensando no Carnaval
Divulgação EBC

Para incentivar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, o SAE irá realizar na sexta-feira, dia 9, uma ação em prol da conscientização 

Tendo em vista que a época do Carnaval é a mais movimentada quando o assunto é saúde sexual, o Serviço de Atendimento Especializado da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando na próxima sexta-feira, dia 9, uma distribuição de camisinhas e informativos sobre DST's, os cuidados que deve-se ter, principalmente nas festas de Carnaval. “Vamos aproveitar a ocasião para conversar com as pessoas, orientar corretamente e ressaltar a importância de se prevenir e, se preciso, tratar as doenças o mais rápido possível”, salientou a coordenadora do SAE, Angela Garcia.

Segundo Angela, nessa época do ano, é percebido um interesse maior por parte da população em realizar os exames que detectam DST's, principalmente o período depois do Carnaval. “O pessoal nos procura bastante nessa época. A gente procura estar sempre fazendo eventos, distribuindo insumos e falando sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças”, afirmou a coordenadora, que salienta que a sífilis é a grande preocupação. “Estamos preocupados com isso, pois houve um aumento de 10% nos casos no ano passado, então, a gente casos diariamente. Porém, a partir do momento que se diagnostica, já encaminhamos para o tratamento, que é relativamente fácil”, disse Angela, que complementa também alertando, pois apesar do tratamento ser simples, caso a doença evolua, pode trazer sérias consequências, por isso a importância de não negligenciar a doença. Sobre o Carnaval, Angela orienta também que o importante é não disseminar as infecções, mas em caso de diagnóstico, é importante já iniciar o tratamento, evitando riscos posteriores.

No dia 9, devido a ação, que deve acontecer em frente a Secretaria de Saude, o SAE não estará realizando, na parte da tarde, os testes que costumam fazer. De acordo com Angela, será organizado um dia somente para a realização dos testes rápidos, para diagnóstico. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027