Geral

Comunidade escolar protesta por problemas na rede elétrica

Autor: Aline Prestes
Comunidade escolar protesta por problemas na rede elétrica
Foto Divulgação

Direção de escola na Vera Cruz reclama que desde outubro o sistema estaria parcialmente interditado, afetando o funcionamento de equipamentos importantes às aulas

Problemas na instalação elétrica da Escola Estadual Professora Lucille Fragoso de Albuquerque, no Bairro Vera Cruz, têm gerado sensação de insegurança aos pais, professores e alunos da instituição. Na manhã desta terça-feira (13), as aulas foram paralisadas como forma de chamar a atenção da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, pois um laudo teria interditado  parcialmente o prédio desde 2017, segundo manifestantes.

Construída há pelo menos 60 anos, a escola, passou por apenas pequenos reparos neste período, conforme relatou a orientadora educacional, Maria Cristina Silva Souza. “Estamos trabalhando em situação precária há algum tempo, mas em outubro de 2017, uma arquiteta da Coordenadoria visitou as instalações da escola, escrevendo um laudo que parcialmente interditou a escola. Nós não podemos ligar ventiladores, multimídia, ou seja, nada que force a energia elétrica”, conta ela.

Posterior a volta às aulas, e sem a resolução do problema, a coordenação da escola, junto de pais, professores e comunidade escolar realizaram uma reunião, onde foi decidido parar por uma manhã na expectativa que providências  emergenciais fossem tomadas pelo Governo do Estado e pela 7ª CRE, revelou Maria Cristina. “Nós não podemos aguardar mais por essa solução, a rede elétrica está comprometida, nós temos 550 alunos que transitam diariamente pela escola e é justamente o prédio que eles permanecem que está interditado”, pontua.

De acordo com o Coordenador Regional de Educação, Elton Luiz de Marchi, devido o prédio ser bastante antigo e a utilização de bastante itens conectados a energia elétrica, ocorreram alguns episódios de queda da luz. “A engenheira arquiteta emitiu o laudo que não apresentaria perigo nenhum as instalações, talvez apenas não fosse possível ligar um ventilador em razão da queda da energia. Mas agora, temos agendado para esta amanhã (14) uma visita com um engenheiro elétrico para que ele veja os materiais que precisa para fazer o orçamento e arrumar isso de uma vez. A expectativa que o problema seja resolvido até o final do mês de março”, garantiu ele.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027