Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Economia

Mercado imobiliário projeta melhora na economia

Autor: Édson Coltz
Mercado imobiliário projeta melhora na economia
Foto: Édson Coltz/DM

Perspectivas já trazem números mais positivos para o Brasil, o que tende a contribuir com o cenário de negócios

Depois de seis anos de estagnação, o Banco Mundial divulgou nessa semana documento em que afirma que as economias da América Latina e do Caribe estão voltando a crescer com força, puxadas pelo crescimento do Brasil e da Argentina, as duas maiores economias sul-americanas. Os dados mostram que o crescimento brasileiro será de 2,4% em 2018 e de 2,5% em 2019. Essa perspectiva gera ânimo aqueles que projetam novas empreitadas em seu ramo de negócios e tende a estimular os investimentos.

Por mais que no Brasil o ano ainda seja de muitas incertezas, sobretudo, devido ao período eleitoral e o reflexo das decisões dos governos na economia, dados como esse do Banco Mundial embasam percepções mais positivas quanto ao cenário futuro. No setor imobiliário, por exemplo, que tem grande importância à economia local, em função das características da cidade (atrativa para universitários, por exemplo), já há observações mais otimistas para o país, após tantos anos turbulentos nos mais diferentes aspectos. “Acreditamos muito no mercado, no potencial de 2018, em decorrência da demanda muito reprimida, devido a dois ou três anos com defasagem. Também, há mudança nos financiamentos. Se antes havia financiamento somente para 50% dos imóveis usados, que reprimia muito as condições de venda, agora chega a 70%, uma novidade que vai melhorar neste ano. Acreditamos muito no ano também em função disso”, expõe o proprietário da Casannova Empreendimentos, Delger A. Gradin.

Na mesma linha de pensamento, outro empresário do setor e proprietário da Imobiliária Itamaraty, Zulmar Modesti Marques registra que já percebe a  economia crescendo. “Nossa crise, hoje, não é mais tão econômica, é mais política. É uma crise de confiança. Mas, isso passa, não há crise que dure para sempre”, considera ele, ao demonstrar expectativa quanto as definições que virão com o próximo processo eleitoral. “A partir de agosto, quando são lançadas as candidaturas oficialmente, já se terá a ideia que de quem vai mandar no país nos próximos quatro anos”.

Nova proposta

Confiantes no cenário nacional mais favorável a novos investimentos, ao lado de empresários de outras seis empresas, Delger A. Gradin e Zulmar Modesti Marques estão  colocando em prática um novo projeto. Nessa semana, as Imobiliárias Associadas apresentaram o portal associadas.com.br, que busca oferecer facilidades na hora de encontrar um imóvel, seja para compra ou locação. “O mercado mudou e precisamos dar um serviço diferenciado aos nossos clientes. No site, pode buscar por tipo de imóvel, tamanho, localização. Pode selecionar mais de um imóvel do interesse e será mostrado o mapa da cidade com a localização de cada um”, detalha Marques. “O intuito é que unindo forças, 32 corretores que estarão trabalhando, possamos dar um atendimento diferenciado”, complementou Gradin.

Além da Casannova Empreendimentos e da Imobiliária Itamaraty, são responsáveis pelo serviço: Osmar Mazetto Corretores Associados, Benvegnú Imóveis, Imóveis Endres, Imobiliária Terranova, Biazus e Prigol Imóveis e Sidi Imóveis.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027