Geral

Corsan muda rede de água na Avenida Pátria

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
Corsan muda rede de água na Avenida Pátria
Foto: Rodolfo Silva/ DM

Tubulação ficará embaixo do canteiro da via. Redes e ramais de água também estão sendo modificados

Através de uma empresa terceirizada, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realiza obras na Avenida Pátria. No momento, os trabalhos estão concentrados nas imediações da Eletrocar, porém, vão se estender para outros trechos da via.

O trabalho iniciou na esquina com a Rua Ipiranga. “Estamos fazendo a substituição das redes e dos ramais de água. O trabalho acontece no trecho entre a Ruas Ipiranga e Alexandre da Motta e ainda levará cerca de 30 dias para ser concluído”, comenta Alexandre Oliveira, gestor da unidade da Corsan em Carazinho.

A tubulação está mudando de lugar. “A tubulação está sendo retirada de onde está, embaixo do asfalto, da pista de rolamento, e colocada no trecho do canteiro. Essa medida visa evitar danos na pavimentação no futuro, caso seja preciso mexer na rede. Embaixo do canteiro, a tubulação está colocada em uma profundidade menor, o que visa facilitar a manutenção”, explica.

O trabalho na Avenida Pátria é o último de um cronograma de obras previsto pela Corsan em Carazinho, no qual a companhia deve fazer a troca de oito quilômetros de redes de água no prazo de um ano, ao longo de quatro anos. Ou seja, 32 quilômetros de tubulação serão substituídos ao final deste projeto.

Na Pátria, a rede que estava em uso era antiga. “Como era uma rede antiga havia a necessidade da substituição. Pedimos a compreensão da comunidade com as obras, que geram um pouco de danos no asfalto e afetam o abastecimento de água. Porém, além da substituição, a nova rede irá aumentar a pressão da água naquela região, que era uma reivindicação dos moradores”, comenta Oliveira.

A previsão da Corsan é, na medida em que o trabalho vai se estendendo pela Pátria em direção à esquina com a Rua Alexandre da Motta, nos próximos dias iniciar a restauração do asfalto aonde o serviço já foi concluído. A companhia assegura que o recapeamento da pavimentação não deixará desníveis na pista.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027