Meio Ambiente

Campanha evita que resíduos eletrônicos parem nas ruas

Autor: Redação Diário da Manhã
Campanha evita que resíduos eletrônicos parem nas ruas
Foto: Arquivo/ DM

Coleta será feita durante o dia de hoje na praça central. Objetivo é dar destino correto a centenas de equipamentos que causam estragos no meio ambiente e à saúde

A comunidade de Carazinho tem das 9h às 16h de hoje para se desfazer do lixo eletrônico doméstico e comercial de  forma consciente e ecológica. O Departamento Municipal de Meio Ambiente (Dema) organizou mais um dia de coleta, que acontecerá na Praça Albino Hillebrand.

Equipes da Prefeitura e voluntários estarão recebendo os resíduos eletrônicos. Mais de 60 tipos de equipamentos podem ser entregues durante as sete horas de campanha desta sexta-feira (4). Entre os equipamentos que podem ser entregues para reciclagem estão aparelhos de TV's, som, máquinas de escrever, monitores, receptores, placas, CD's, DVD's, impressoras, lavadoras de roupa, computadores, centrais telefônicas, teclados, secadoras, plásticos ABS/PP/OS, no-break, calculadoras, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, ar-condicionado, chuveiros, Split, aquecedores, cabos, fios, carregadores, vídeos-cassetes, notebook, mouse, pen drive, torneiras, térmicas, forno elétrico, roteadores, disquete e scanners. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3330-1459.

Uma das práticas mais comuns é o descarte errado dos resíduos eletrônicos, que muitas vezes acabam sendo depositados nos contêineres, passeio público, terrenos baldios ou sangas, causando sérios problemas para a própria população na área de saúde e infraestrutura.

Carazinho tem sido destaque nos últimos anos em campanhas de coleta de lixo eletrônico. Conforme informações do Dema, em média são arrecadadas em cada campanha perto de 15 toneladas de material eletrônico. Televisores, telefones e eletrodomésticos lideram a lista dos equipamentos entregues para a coleta. Os resíduos eletrônicos são encaminhados para uma empresa de Horizontina-RS para reciclagem. A campanha é realizada em parceria com a empresa Natusomos.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027