Esportes

EC Passo Fundo aposta na preparação física

Autor: Kleiton Vasconcellos
EC Passo Fundo aposta na preparação física
Foto Jean Mognon / ECPF

Trabalhos além da bola podem ser o diferencial para o Tricolor na reta final da primeira fase da Divisão de Acesso. Equipe encara neste sábado (05), às 16h, o União-FW no Estádio Vermelhão da Serra

Dono de duas vitórias nos dois últimos jogos e ainda sonhando com uma vaga na segunda fase da Divisão de Acesso, o Esporte Clube Passo Fundo tem um jogo importantíssimo neste sábado (05). A partir das 16h, o Tricolor faz um duelo direto com o União-FW no Estádio Vermelhão da Serra. Quem vencer encaminha o seu lugar nos mata-mata – embora ainda falte outra rodada para o encerramento da fase classificatória.

Nas vitórias sobre Igrejinha e Brasil-Fa, chamou a atenção o bom condicionamento físico dos jogadores. O preparador físico da equipe, Paulo Vicari, vê méritos no trabalho desenvolvido, seja nas áreas tática, técnica, psicológica e física. “Todos tem seu grau de importância dentro do futebol, no entanto penso que se o atleta não está bem fisicamente, ele não conseguirá atingir a plenitude nos outros aspectos”, destaca. Paulo define sua forma de desenvolvimento das atividades e métodos utilizados como específica à realidade do jogo e à forma desejada pelo treinador para o modo de jogar da equipe.

Desde a pré-temporada, o EC Passo Fundo conta com um aparato tecnológico para o auxílio das atividades físicas, o GPS. Portanto, o instrumento é um aliado de Vicari no seu trabalho com a equipe. Através do GPS, ferramenta para controle de carga de treino, a comissão técnica tem o conhecimento da distância, velocidade e frequência cardíaca dos atletas. Além do GPS, também é utilizada a escala de esforço, para enriquecer as informações sobre o controle de carga das atividades.

Dentro das quatro linhas, o técnico Hélio Vieira tem um desfalque para escalar o time. O meia-atacante Felipe Tchelé foi expulso na partida diante do Brasil-Fa. Por isso, cumprirá suspensão automática neste sábado. Vieira comandou treinos ao longo da semana testando alternativas, entre as quais aparecem o meia Adílson, o volante/ lateral George Lucas ou o meia-atacante Vinícius Chimbica. A divulgação do time titular só se dará momentos antes do jogo.

Ingressos

Para quem quiser antecipar a compra dos ingressos, ainda há promoção na manhã deste sábado no módulo central da Brigada Militar/ Passotur. O torcedor que comprar dois ingressos, tem direito de levar o terceiro gratuitamente. A partir das 12h, os ingressos apenas serão vendidos antes da partida, na bilheteria do Vermelhão da Serra. Os ingressos custam o valor de R$ 20 para arquibancadas e R$ 50 para cadeiras. Mulheres não pagam (nas arquibancadas), assim como Sócios ECPF, que ainda tem direito a levar dois acompanhantes gratuitamente. Estudantes e idosos pagam meia entrada e crianças de até 12 anos não pagam nas arquibancadas.

Rodada e classificação

O grupo B da Divisão de Acesso já tem dois times com 13 jogos disputados. São os líderes Ypiranga (25 pontos) e Glória (22), que aparecem seguidos por Tupi com 20 pontos, União com 18, Esportivo com 18, Passo Fundo com 16, Igrejinha com 7 e Brasil-Fa com 4. A 13a rodada será completada no final de semana com Brasil-Fa x Esportivo, Passo Fundo x União e Igrejinha x Tupi.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027