Educação

Diretor de escola afastado do cargo emite nota sobre o caso

Autor: Redação Diário da Manhã
Diretor de escola afastado do cargo emite nota sobre o caso
Emef Dr Piero Sassi| Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Carazinho divulgou uma nota

Os pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Piero Sassi, no bairro Conceição, protestaram em frente ao estabelecimento de ensino na manhã desta terça-feira (8) contra o afastamento do diretor Etelvino Rodrigues de Almeida.

A manifestação em apoio ao ex-diretor aconteceu minutos antes da entrada dos alunos para as aulas. O ato teve o acompanhamento da Brigada Militar (BM).

Pais e alunos se reuniram com faixas e cartazes para cobrar os motivos do afastamento do profissional do cargo. Os cartazes traziam os dizeres: “Volta Etelvino” e “Queremos a volta do professor Etelvino”.

O pai de um dos alunos destacou que o diretor vinha fazendo um bom trabalho na escola e também exigiu uma explicação. “O que se sabe até o momento são boatos. A gente quer saber exatamente o que está acontecendo, porque o diretor está fazendo falta para nós”, pontuou.

O secretário Municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, informou que o diretor foi afastado por orientação jurídica após o profissional ter sido denunciado anonimamente no Ministério Público (MP). O conteúdo da denúncia não foi revelado por nenhuma das partes envolvidas.

De acordo com o secretário, quem assume o cargo de diretor na escola é o professor Emílio Moraes. O ex-diretor foi procurado pela reportagem da rádio Diário AM 780, mas não quis se manifestar sobre o caso.  Durante a tarde o ex-diretor emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa. Leia a nota na íntegra:

Não irei me manifestar publicamente pela rádio, conforme me foi solicitado a dar uma entrevista pela manhã.  Todavia, pode sim, expor a minha manifestação sobre as denúncias, que é de que todas elas serão esclarecidas,  pois são levianas, difamatórias e repugnantes, que ao momento que eu tiver oportunidade de apresentação do contraditório,  irei solicitar a retratação pública pelos meios de comunicação local, pois tenho e sempre tive uma vida pessoal e profissional idônea, que infelizmente têm pessoas sem o mínimo de escrúpulos que tentam denegrir a minha imagem, ainda mais pelo fato de eu ter posição político-partidária  e ter concorrido à Câmara de vereadores por duas vezes. Nada tenho a temer, fato esse comprovado pela comunidade escolar que se manifestou nesta terça-feira, exigindo o meu retorno a direção da instituição, levarei comigo eternamente a demonstração de carinho, admiração e respeito a minha pessoa frente ao educandário, que certamente provarei a minha idoneidade atingida diante de uma denúncia anônima, na qual sequer o/a(s) denunciante(s) sequer se identificou. Ressalto aqui que tenho em mãos todos os documentos, vídeos que comprovam tratar-se de uma difamação a fim de levar ao meu afastamento da direção da EMEF Dr. Piero Sassi. Lamentavelmente, muitas pessoas que não me conhecem acabarão levantando juízos de valor diante dos fatos, mas com toda a certeza a verdade virá à tona com a comprovação da minha inocência e da minha vice-diretora, senhora Maria Elania Rocha. Grato pela oportunidade.  Cordiais saudações: Etelvino Rodrigues de Almeida.

A Prefeitura de Carazinho divulgou uma nota sobre o caso, onde afirma que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) está dando suporte para que o ex-diretor faça a sua defesa.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027