Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Polícia

Mulher confessa ter matado companheiro com facada em Passo Fundo

Autor: Vinicius Coimbra
Mulher confessa ter matado companheiro com facada em Passo Fundo

Crime ocorreu na noite de sábado na Rua Eduardo de Brito, em Passo Fundo

Uma mulher de 25 anos assumiu a autoria da morte de seu companheiro, Rodrigo de Moraes Belloni, de 27 anos, na noite de sábado (12), na Vila Annes, em Passo Fundo. Ela apresentou-se à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) no fim da tarde de domingo (13).

Em depoimento, a mulher disse que eles estavam juntos havia cinco anos e tiveram diversas brigas nesse período. Afirmou ter sido agredida pela vítima. “Ela disse que o relacionamento era conturbado. No começo, ele agredia ela e, depois, ela revidava”, disse o chefe de investigações da DHPP, Volmar Menegon. Em 2015, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra Rodrigo devido a ameaças e agressões.

Conforme a autora confessa, no sábado à tarde, o casal saiu para assistir ao clássico Gre-Nal e ingeriu bebida alcoólica. “Em determinado momento, ela pediu para ele parar de beber e começou um atrito. Eles voltaram para casa em vias de fato e brigaram no apartamento. Com o barulho, os vizinhos chamaram a Brigada Militar”, disse Menegon.

Por isso, uma guarnição foi ao local e encontrou o Rodrigo bêbado, na rua, segundo a investigação. Mas como não havia acontecido nada naquele momento, os policiais foram embora. Depois, Rodrigo teria ido ao apartamento acreditando que a mulher tivesse acionado a BM. “Eles, então, começaram a brigar de novo e ela acabou desferindo um único golpe de faca na região do pescoço, da clavícula, dele”, completou o chefe de investigações.

Depois, a autora confessa pediu ajuda e levou a vítima para o Hospital da Cidade (HC), mas Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu. Inicialmente, a mulher responderá o crime em liberdade. Os envolvidos não tinham antecedentes criminais. Outras testemunhas serão ouvidas antes do encerramento do inquérito.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027