Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Polícia

Família que morreu em acidente dividia pátio e trajetória de vida

Autor: Vinicius Coimbra
Família que morreu em acidente dividia pátio e trajetória de vida

Cinco moradores de Passo Fundo morreram em um acidente de trânsito em Ibirubá, no fim de semana

“A família sempre foi muito unida”, assim definiu José Luis de Lima Corrêa, o Zezé, sobre os pais e tios mortos em um acidente de trânsito no sábado (12), em Ibirubá. A união não é força de expressão. Os irmãos Ângelo Airton Alves Corrêa, de 51 anos, e Dirceu Alves Corrêa, de 58, casaram-se com as irmãs Regina Aparecida de Lima, de 51 anos, e Isaltina Rosa de Lima, de 52.

Os casais moravam havia 35 anos no mesmo terreno, na Rua Ludovico Della Mea, no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. “Era uma coisa incrível, que dificilmente se vê”, resume Zezé, filho de Ângelo e Regina. “Meu pai morava nos fundos e meu tio morava na frente”. O pai dele era caminhoneiro, que transportava soja, lenha, entre outras coisas. Conhecia e andava por todas as estradas, segundo o filho. A mãe era empregada doméstica. O tio Dirceu era jardineiro e a tia Isaltina tinha uma lancheria no Bairro Vera Cruz.

Na sexta-feira (11), a família pegou a estrada. Eles tinha um compromisso em Alegrete, município a cerca de 485 km de Passo Fundo. Lá, participaram de uma solenidade do Exército Brasileiro, em que Alexander Caciamani, neto de Ângelo e Regina, receberia a boina preta. Saíram do Bairro Vera Cruz por volta das 10h e chegaram ao destino às 19h. Foram em dois carros: um Ford Focus, com os dois casais e Mateus de Lima Caciamani, de nove anos, irmão de Alexander. No segundo veículo estava Zezé e outras quatro pessoas.

Eles dormiram em Alegrete, para a solenidade que ocorreu no dia seguinte. “O evento foi maravilhoso. Tiramos fotos, brincamos. Eles [os pais] nunca saíam de casa, nunca foram para lugar nenhum. Foi a primeira vez”, disse Zezé. “Ela estava muito feliz vendo o Alex recebendo a boina preta, o primeiro neto dela no quartel” O evento ocorreu durante a manhã. A família despediu-se de Alexander e saiu de Alegrete por volta da 13h, com destino a Passo Fundo.

Por volta das 18h30, no km 77 da BR-283, aconteceu o acidente. Foi na Esquina São Carlos, também conhecida como Curva da Morte, entre os municípios de Cruz Alta e Ibirubá. “Eu entrei na curva a uns 80, 85 km/h e ele [o pai] vinha a uns 200 metros de mim. Vi aquele caminhão rachando, entrou na curva rasgando”, lembra o filho, que conduzia um VW/Crossfox. Ângelo conduzia o Ford Focus quando o veículo colidiu contra um caminhão com placas de Sapucaia do Sul. Um carro parou e o motorista ajudou a sinalizar o local e chamar socorro, que chegou cinco minutos depois. Os casais e a criança de nove anos morreram na hora. Todos usavam cinto de segurança.

Segundo Zezé, o Focus transitava com estepe, que era diferente dos outros três pneus, mas diz que a cena foi rápida e não sabe o que aconteceu. “Isso nunca mais vai sair da minha mente”, disse. O velório da família ocorreu no CTG Moacir da Motta Fortes, onde Mateus frequentava desde quando tinha cinco anos, durante a noite de domingo. O sepultamento foi na segunda-feira (14). A Polícia Civil de Ibirubá investiga as causas do acidente.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027