Política

Creci aguarda definição judicial para construção de delegacia

Autor: Daniel Rohrig

Segundo o conselho de corretores de imóveis, caso não houvesse ocorrido o entrave na justiça, obra já estaria concluída

“Já estaria concluída”, garantiu o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul, Márcio Bins Ely, à reportagem do Grupo Diário da Manhã sobre a obra da nova delegacia regional que seria construída em uma área anteriormente doada pelo município ao órgão, mas que, no momento, está envolta em uma disputa judicial. O terreno de 700 m² localizado no Bairro Petrópolis, às margens da Av. Brasil, havia sido concedido por 10 anos ao Conselho em 2012, para que construísse a sede de sua delegacia regional. Passados mais de cinco anos, porém, a obra não iniciou. Ainda no ano passado, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou um projeto que revogava a lei que concedeu o uso do terreno. No entanto, o Conselho alegou vício de iniciativa da lei e conseguiu liminar favorável na Justiça para permanecer com a posse da área.

“O terreno está registrado no nome do Creci em que havia sido feita uma cedência ao conselho pelo período de dez anos. Mas houve um entendimento da Administração no sentido de retomar o terreno. Nossa ideia era de, inclusive, já ter feito essa obra. Nós aguardamos essa definição para fazer este investimento”, pontuou o presidente do Creci-RS, Márcio Bins Ely. Segundo ele, o interesse de investir no local sempre existiu e permanece na pauta do órgão. O único impedimento seria o entrave na justiça. Por questão de segurança jurídica, o Município ingressou, no mês passado, com uma ação de rescisão contratual e pedido de liminar para tomar posse do local. De acordo com o Executivo, a intenção é retomar a ampliação do Cais Petrópolis que já conta com projeto arquitetônico em andamento.

Enquanto o debate corre na justiça, no último fim de semana, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS) realizou o ato solene para inauguração da delegacia sub-regional “Ludwig Rubem Blum” e sala do corretor de imóveis “Waldemar Marques”, em Passo Fundo, 10ª sub-região do conselho. Os espaços prestam homenagem (in memoriam) aos corretores de imóveis pioneiros, que trabalharam para o fortalecimento da categoria. Além das inaugurações foram nomeados novos representantes da gestão conselho na 10ª sub-região. Luis Filipe Poletto assumiu a função de diretor ajunto de integração de delegacias em Passo Fundo e Auriberto Volpato é o novo delegado adjunto do CRECI-RS em Marau.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027