Geral

Contagem regressiva para inauguração do novo shopping

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Contagem regressiva para inauguração do novo shopping
Foto: Caetano Barreto/DM

Investidores do Passo Fundo Shopping, que será inaugurado em outubro, abrem as portas da construção para lojistas iniciarem suas obras

Na quarta-feira (16), foi realizado o cerimonial de entrega de capacetes da obra do Passo Fundo Shopping. O empreendimento entra agora em uma nova fase, em que os lojistas iniciarão as obras em seus devidos espaços. Em construção desde 2015, o novo centro de compras e serviços da região já está com mais de 80% de sua estrutura concluída e comercializada, e será inaugurada em 17 de outubro deste ano, sendo oficialmente aberta ao público no dia 18.

Vinícius Roso, sócio da AR Empreendimentos, destaca que ainda há espaço para interessados. “Hoje a gente marca cinco meses para a inauguração do shopping, com a entrega dos capacetes aos lojistas e mostrando que o shopping vai sim inaugurar, e que eles também precisam começar suas obras o quanto antes para poder acompanhar o cronograma. Ainda existem lojas para comercializar, claro que as lojas maiores, as âncoras, já temos todas elas fechadas, mas alguns satélites estão esperando os lojistas”, informou.

Para Mário Almeida, coordenador administrativo do grupo AD Shopping, a nova construção impressiona: “Até quem tem experiência na área se surpreendeu com essa obra que, a cinco meses para a inauguração, já está muito adiantada e definida”. O grupo AD Shopping será responsável pela administração do novo centro de compras e serviços.

Investir sem medo da crise

Em três anos de construção, o Passo Fundo Shopping atravessou tempos turbulentos na economia nacional. Mas para Antônio Roso, um dos acionistas do empreendimento, o receio da má fase financeira não foi empecilho. “Se fosse pela crise, não iniciaríamos, mas acreditamos no Brasil, acreditamos nos lojistas, e também nessa região, que tem 1 milhão de habitantes em um raio de 100 km, e um dos maiores PIBs do Rio Grande do Sul”, apontou. Almeida concorda, afirmando que o ramo de shoppings está seguindo a direção do mercado: “A indústria de shoppings está amadurecendo no Brasil, que hoje tem 571 empreendimentos, que juntos faturaram em 2017 R$ 167,5 bilhões. Por mais que se fale que o comércio mudou, os shoppings ainda são ponto de consumo e encontro, pois antes se faziam lojas pensando no produto, e hoje é feita para o consumidor, e oferece além de produtos, novas experiências e conceitos”.

Com investimento de R$ 200 milhões, o novo centro de compras e serviços de Passo Fundo terá mais de 49 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 75,2 mil m². A expectativa dos investidores é que o novo empreendimento gere 1,5 mil empregos diretos e indiretos no município. Serão mais de 200 lojas, sendo 144 lojas satélites, 13 megalojas, e 6 âncoras, mas esse total pode variar, segundo Vinicius Roso: “Isso não é fixo, pois alguns investidores pegam espaço de duas ou mais lojas para instalar seu negócio, mas eu imagino que o shopping comportará 200 operações”. O projeto ainda inclui serviços como academia, centro médico, 3 restaurantes, 5 salas de cinema, ampla praça de alimentação com vista panorâmica, além de uma área externa com pista de caminhada, ciclovia, área de lazer, e mais de 1,5 mil vagas de estacionamento. A estrutura também influenciará uma mudança na realidade do município, e segundo um levantamento realizado pela administração, a construção do Passo Fundo Shopping já incentivou o aumento de 31% na valorização dos imóveis no bairro São Cristóvão, local onde está inserido.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027