Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Política

Empresa se manifesta após denúncia de fraude em licitação

Autor: Daniel Rohrig
Empresa se manifesta após denúncia de fraude em licitação

Em nota, Hidroltek afirma que acusação tem objetivo único de atrapalhar votação de PL que trata de incentivos

Depois de ser acusada de irregularidades na prestação de informações durante o andamento de um processo licitatório junto ao Município, a empresa Hidroltek Indústria e Comércio de Cilindros Hidráulicos LTDA afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que as acusações recebidas na última semana não apontaram nenhum fato grave e que têm como único objetivo atrapalhar a votação do projeto de lei que trata da questão da doação da área. De acordo com a CCJ da Câmara, as suspeitas consistem em apontamentos de que sócios da Hidroltek, para concorrer, teriam utilizado dados técnicos e de produtividade de outra empresa. Na última segunda-feira (21), o Executivo retirou da Câmara a tramitação do projeto de lei para concessão da área municipal que serviria como forma de incentivo para a implantação da indústria no município.

O texto da nota cita que a Hidroltek participou de uma concorrência pública cujo objetivo era a seleção de uma pessoa jurídica para encargos de um imóvel – neste caso, a área municipal – e que a licitação foi realizada dentro da maior regularidade e licitude possível. “O objetivo de Hidroltek é tornar produtiva uma área que está de degradando, seja por ataques de vândalos ou por ficar inativa sofrendo as intempéries climáticas da nossa região”, esclarece. A empresa encerra o posicionamento afirmando que as alterações contratuais seriam perfeitamente legais e estão homologadas pela junta comercial do Rio Grande do Sul.

A área em questão está situada no Bairro Leonardo Ilha e tem área superficial de 1.521 m², que seria concedida por meio do processo licitatório. O local é considerado um berço industrial para pequenas empresas. Em 2017, a Hidroltek venceu o certame e, em troca da área, deveria contribuir para a geração de empregos e arrecadação de tributos. Também, promoveria a reforma e adequação do espaço às necessidades do empreendimento a ser implementado.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027