Educação

Uniformes na rede municipal prestes a se concretizar

Autor: Isabella Westphalen
Uniformes na rede municipal prestes a se concretizar
Foto: Isabella Westphalen

Smec já estabeleceu como meta que os alunos estejam uniformizados para o desfile do dia 7 de setembro. Processo licitatório está em andamento

Caracterizada como uma grande conquista da atual administração e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a iniciativa de providenciar uniformes para os alunos, a partir dos quatro anos até o 9º ano, é vista como um marco para a cidade. Segundo o prefeito Milton Schmitz, ainda está acontecendo o processo licitatório da proposta, porém, acredita que se trata de uma grande conquista poder proporcionar aos alunos o uso do uniforme.

O prefeito também salienta o plano de que as crianças já desfilem de uniforme no 7 de setembro e afirma que esta uniformização é positiva pois gera uma melhora de auto-estima nos estudantes. “Desta forma padronizamos, com certeza será um aumento na auto estima destas crianças e também pela questão de identificação deles, então, acho que é uma conquista enorme”, comentou Schmitz, que conta também que trata-se de um investimento de cerca de R$ 800 mil só neste ano.

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Lopes, a expectativa é grande para o recebimento das peças. “A nossa expectativa é enorme e esperamos que até o final deste mês sejam entregues as propostas das empresas. Depois de escolhida a empresa, eles têm 30 dias para entregar o primeiro lote, no caso agora serão as peças de inverno”, explicou Lopes.

Identidade para os alunos

A rede municipal de ensino conta com cerca de 5 mil alunos, mas só irão receber os uniformes as crianças a partir dos quatro anos, nas EMEI's, e até o 9º ano no Ensino Fundamental. Para Lopes, proporcionar uniformes é um marco para a administração municipal no sentido de valorizar seus estudantes. “Foi uma ideia bastante ousada e muito feliz do prefeito e da então secretária Sandra Citolin, é algo muito bom. Temos esse objetivo de valorizar os alunos, proporcionando essa identidade, inclusão”, comentou o secretário.

Para a estudante do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Aristídes Haeffner, Ana Carolina Lucas da Silva, trata-se de uma iniciativa importante para os alunos da rede municipal e conta que, apesar de não saberem como serão os modelos ainda, os alunos estão achando uma ótima ideia. “Acho que assim vai facilitar a nossa vida, vamos poder usar só o uniforme, não precisando sujar outras roupas”, relatou a estudante, que também conta que os colegas estão empolgados para receberem seus uniformes em mãos. “Já estamos combinando como usar quando chegarem”, salientou Ana.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027