Esportes

SC Gaúcho garante liderança

Autor: Redação Diário da Manhã
SC Gaúcho garante liderança
Foto Kleiton Vasconcellos/ DM

Alviverde não pode mais ser alcançado na Chave A da Terceirona. Condição veio após o empate com o Elite

O domingo (17) foi de futebol na Arena BSBios Wolmar Salton. O Sport Clube Gaúcho recebeu o Elite, pela penúltima rodada da fase classificatória da Terceirona. Era o encontro das duas equipes que lutavam pela liderança da Chave A e o empate pelo placar de 1x1 deu ao Alviverde a condição de melhor equipe até aqui. Com 17 pontos, não poderá mais ser alcançado, mesmo com uma rodada ainda a ser disputada.

O jogo começou com um gol do Elite. Foi aos 5 min, em pênalti convertido por Dimitry. Pouco depois, aos 15 min, o Gaúcho obteve o empate, em cabeçada certeira do zagueiro Dudu. A equipe dirigida interinamente pelo auxiliar Jeferson Silva ainda tentou a virada, mas o placar ficou mesmo no 1x1.

Embora tenha ficado no empate, o desempenho do Gaúcho foi elogiado pelo treinador Gelson Conte, que cumpriu suspensão domingo. “Tivemos superioridade técnica no jogo. O adversário taticamente só se defendeu, mas temos que estar ligados, pois vai ser assim também nos mata-mata. O nosso time deu amostras muito grande de qualidade técnica e todos os dias estamos acertando detalhes. Por exemplo não tivemos conclusão boa e erramos muito no último passe. Também precisamos conter a ansiedade” disse Conte.

A equipe voltará a campo apenas no dia 1º de julho, para encarar a SER São Borja em São Borja, no encerramento da fase classificatória. “Nossa responsabilidade é muito grande. Precisamos de planejamento agora, tanto dentro de campo quanto fora de campo. Isso passa por reuniões e também pelo cuidado ao encarar os adversários, para que a gente chegue forte. Precisamos aumentar o nível de competição e concentração, aliados ao equilíbrio” completou Gelson Conte.

Programação

Ao longo das duas semanas, os treinos tendem a ser menos intensos – tudo visando já a segunda fase. “Um ou outro atleta será avaliado. Já defini que não levarei a São Borja quem está com dois cartões amarelos. Tem o Toto também, que levou uma pancada na perna” conclui.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027