Esportes

Agora é contra o líder

Autor: Redação Diário da Manhã
Agora é contra o líder
Foto: Arquivo / DM

OMF conta com o apoio da torcida para voltar a vencer na Série Bronze de Futsal

O time do OMF, que representa Carazinho na Série Bronze do Futsal gaúcho, joga neste sábado (23) no Ginásio da Fundescar mais uma rodada da competição. A equipe enfrentará a AFUCS, atual líder do campeonato e por jogar em casa conta com o apoio dos torcedores locais. Vindo de uma rodada de empate contra o Palmeiras de São Gabriel, o time está em quinto lugar na classificação, com quatro pontos a menos do que o líder.

Pensando nos próximos jogos, Juliano Nemecek, Jundiá, técnico da OMF, conta que a partida contra a equipe de Seberi é o foco da semana. “É uma equipe altamente qualificada, os líderes da competição. O jogo é em casa, logo, a motivação é ainda maior”, conta o técnico.

A equipe que nas últimas partidas jogadas em casa se destacou em quadra, espera contar com a torcida da população carazinhense. “É um jogo extremamente importante, esperamos jogar um bom futsal e ganhar. Carazinho ficou por muito tempo sem uma equipe que os representasse com a força que hoje representamos, por isso, contamos com a presença do público, sendo este o estímulo do jogador, um dos combustíveis que o faz render. Precisamos do torcedor, que ele seja mais um agente de motivação para a nossa equipe”, frisa Jundiá.

O técnico também demonstra preocupação com as finalizações do time, sendo estas uma das atividades trabalhadas nos treinamentos da semana. “Precisamos melhorá-la, não podemos ficar mais nesse vai e não faz. Estamos em uma colocação que se ganharmos nos aproximamos do líder, mas se perdemos saímos da zona de classificação já essa semana. Não podemos esperar pagar o preço para melhorarmos. Na frente do goleiro adversário, precisamos converter em gol para evitar o contra-ataque. É uma partida em casa contra o líder. Precisamos vencer”, frisa.

Márcio Cascata, atleta do OMF, fala também a respeito da participação da torcida nas quadras durante os jogos. “Contamos muito com eles. São a força que precisamos para que consigamos nos reerguer. O último jogo tivemos um empate, e embora não tenha sido uma derrota, ficamos preocupados com isso, já que a equipe adversária era a lanterna na competição. Queremos trazer orgulho para nossos torcedores”, conta Márcio.

O jogo que acontece em Carazinho neste sábado (23) faz que os ânimos fiquem ainda mais na expectativa da partida. “É uma partida jogada em casa, precisamos vencer. Além de ser um momento difícil para nós devido a nossa posição de risco, precisamos presentear o público que está sempre ao nosso lado trazendo motivação para a equipe”, destaca.

A OMF terá uma rotina normal de treino mesmo enfrentando o líder neste sábado. “O que precisamos é mostrar para os nossos torcedores que eles são de extremo valor para nós. Até mesmo quando estamos perdendo eles nos motivam. Em um dos últimos jogos quando estávamos perdendo de 6x4, eles continuavam em pé, nos ajudando, e por eles conseguimos buscar um empate faltando poucos segundos pra terminar o jogo. Talvez falte o nosso retorno, mas faremos de tudo para que nesse final de semana ele chegue”, afirma o atleta.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027