Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Eleições

Guarapa anuncia desistência de pré-candidatura

Autor: Alessandro Tavares
Guarapa anuncia desistência de pré-candidatura
Foto: DM/Redação

Márcio Hoppen, presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, não tentará candidatura a deputado estadual

Dias depois de ter confirmado em evento do MDB na cidade sua pré-candidatura na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa nas Eleições 2018, Márcio Hoppen, o Guarapa, anunciou durante entrevista ao programa Plantão Diário da Diário AM 780, que está desistindo da pré-candidatura neste ano.

- Considerei várias situações e decidi que neste momento declinar seria a melhor decisão. São vários fatores, dentre eles a família e a envergadura da estrutura que é preciso para uma campanha destas. Talvez este não seja o momento exato, tendo em vista que estou na presidência da Câmara de Vereadores de Carazinho”, comentou Hoppen.

Mesmo que concorresse, o vereador não precisaria abrir mão da presidência da Casa, mas ele pondera que dificilmente conseguiria conciliar a presidência do Legislativo local com a candidatura, uma vez que oficialmente a campanha eleitoral neste ano terá apenas 45 dias. “Entendo que de momento a minha presença é muito mais produtiva para a cidade no Legislativo do que na pré-candidatura, pois o Executivo tem feito um trabalho diferenciado na cidade e somos um elo de ligação”, diz o vereador. Hoppen comenta no entanto que o que mais pesou na desistência foi o fato de não ter feito o nome regionalmente. “É uma das situações que me fez refletir muito. É um dos fatores importantes que pesaram na minha desistência. Embora estejamos em um bom momento na cidade, tenho consciência de que para uma candidatura à Assembleia a envergadura é maior e na microrregião os prefeitos já estão comprometidos com outras candidaturas. Faltou um pouco de minha parte de participar mais da região, foi um erro, e terei de rever isso caso pretenda concorrer novamente”, diz Guarapa.

A visão do partido

O presidente do MDB na cidade, Jorge Dutra, relembra que há cerca de 60 dias quando o partido realizou uma reunião e perguntou-se aos filiados sobre possíveis pré-candidaturas três nomes se colocaram à disposição.

Já na última reunião do partido Hoppen era o nome único nome que se mantinha interessado. “O partido tem um carinho especial por Márcio Hoppen e esta desistência não é uma coisa que se anuncia em uma semana para desistir na outra. Era uma situação que vinha sendo pensada por ele há muito tempo, mas que agora se aproxima da decisão derradeira já que as convenções estão perto”, comenta Dutra.

O presidente também concorda com a afirmação de Hoppen em relação a ter um nome com expressão regional e destaca que é o partido deve começar a preparar nomes para que futuramente a cidade tenha representação local da sigla na Assembleia. “Hoje, com esta nova situação do declínio da candidatura do Hoppen, deveremos ter uma nova reunião na próxima semana, mas a nossa recomendação é que se apoiem candidaturas que tenham trabalhado pela região e que podem facilitar um canal de comunicação de Carazinho com Porto Alegre” diz Dutra.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027