Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Cultura

Integração e lazer dão o clima na 1ª edição do Domingo na Gare

Autor: Isabella Westphalen
Integração e lazer dão o clima na 1ª edição do Domingo na Gare
Foto: DM/Isabella Westphalen

Brechó, sebo, feirinha de adoção de animais, antiguidades, artesanato e outras especiarias foram algumas das atrações do Domingo na Gare, que reuniu centenas de pessoas que aproveitaram o domingo de forma diferente

Com mais de 20 expositores posicionados na Gare, o domingo (22) teve uma atividade diferente para os moradores, que puderam visitar e participar da 1ª edição do “Domingo na Gare”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que, justamente em uma tentativa de encher aquele espaço com a comunidade interagindo, cumpriu sua proposta.

Foi um domingo de clima agradável e que levou a população a sair de casa para conhecer o que seria o Domingo na Gare, que trouxe brechó, artesanato, sebo de livros, antiguidades, exposição de carros antigos e venda de outras especiarias. “Estamos muito felizes com o resultado dessa proposta, Carazinho está diferente, tendo um espaço para interagirmos, passearmos, enfim. Ver isso, um projeto que a gente quis tanto, traz uma satisfação enorme”, relatou o secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson Costa, que ressalta também que a próxima edição já está marcada para setembro. “Eu estou muito feliz, a equipe está feliz e sei que a cidade está feliz também com esse evento que vem para somar e melhorar a nossa autoestima”, complementou Costa.

- Eu fico muito feliz com esse engajamento, temos certeza que essa vai ser a primeira edição de muitas que vem pela frente. Queremos agradecer a população que vem nos apoiando nos projetos, percebendo a necessidade que existe por um Carazinho mais vivo e alegre – frisou o prefeito Milton Schmitz, que esteve na ocasião e conheceu o que os expositores estavam mostrando.

Oportunidade para conhecer

Levando para o evento o brechó e o sebo de livros, a Arteria também esteve presente no Domingo na Gare, aproveitando a oportunidade para que a comunidade conheça melhor o que é a Arteria e que essa troca de ideias e conhecimento possa acontecer. “Acho que é fundamental participar, para que a gente tenha visibilidade e possamos ser vistos além dos nossos cômodos, falar dos nossos projetos e mostrar que a gente existe”, relatou a representante da Arteria, Bruna Anacleto, que também salienta que iniciativas como o Domingo na Gare são fundamentais e espera que seja a primeira de muitas edições.

A pequena Malu Foletto, de 10 anos, também aproveitou a ocasião para mostrar seu trabalho: a produção e venda de “slimes”, nova febre entre as crianças e adolescentes. “Eu achei essa ideia do Domingo na Gare muito legal, meu pai me deu a ideia de participar, mesmo tendo sido muito rápido, a gente conseguiu se organizar. Acho que essa é uma oportunidade boa para a gente conhecer mais pessoas”, relatou Malu, que é filha do secretário Dêninson Costa e foi prestigiar o trabalho do pai, também mostrando o seu.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027