Plantão

Polícia

Passo-fundense teria sido morto a mando de ex-namorados

A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP) divulgou, terça-feira (13), em Porto Alegre, o resultado da investigação sobre a morte de um jovem de 21 anos, morador de Passo Fundo. A vítima foi morta com mais de 100 golpes de facas. O corpo dele foi encontrado no dia 16 de dezembro do ano passado, no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. “Foi um crime que chamou a atenção da investigação porque ele foge da realidade que nós vivenciamos, em que o pano de fundo é o tráfico de drogas”, disse a titular da 5ªDPHPP, delegada Luciana Smith.

Segundo o inquérito, a vítima era garoto de programa. Na véspera do crime, o rapaz foi de ônibus a Porto Alegre para fazer um programa. Ele se encontraria com uma jovem na rodoviária da Capital. No local, foi recebido por duas mulheres, que o levaram para um apartamento localizado no bairro Mario Quintana. No apartamento, ele foi morto por indivíduos que abandonaram o corpo nas proximidades do imóvel.

A investigação aponta que a vítima devia dinheiro a um empresário, de 34 anos, de São Paulo – que também era garoto de programa – e com quem teve um relacionamento. Por isso, teria ocorrido uma desavença entre eles pela dívida e também pelo fim do relacionamento. Descontente com isso, o indivíduo de São Paulo entrou em contato com a ex-namorada da vítima, de 24 anos, que descobriu que era garoto de programa. Ela também teria ficado descontente com a descoberta. “A partir daí, os dois, a ex-namorada e o rapaz de São Paulo, passaram então a planejar a execução da vítima”, resumiu a delegada.

Para isso, segundo a polícia, a dupla contratou membros de uma facção criminosa presente no bairro Mario Quintana, que praticaram o crime. Foram decretadas as prisões preventivas dos dois mandantes. A ex-namorada foi presa em Parobé, na última sexta-feira (9). O ex-companheiro cometeu suicídio no dia em que policiais gaúchos iriam prendê-lo.

Os agentes também prenderam dois homens indiciados como executores do crime e apontaram o envolvimento de dois adolescentes, sendo um deles uma jovem de 16 anos usada para atrair a vítima a Porto Alegre. Os envolvidos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel, além de associação de quadrilha e corrupção de menores. Todos estão com prisão preventiva decretada e já encontram-se recolhidos no sistema prisional.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027